Deputado entrega Comenda a grande empresário que iniciou consertando carroça
Aos 22 anos, em 1992, Ruben Dullius realizava pequenos consertos e serviços de ferraria. Conhecia as necessidades das pessoas do campo e tinha o sonho de empreender.
A trajetória dele até se tornar dono de uma empresa com mais de 300 trabalhadores e faturamento superior a R$ 200 milhões levou o deputado Sargento Lima (PL) a escolhê-lo para receber a Comenda do Legislativo, a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa.
A entrega do prêmio a Dullius e aos indicados pelos demais 39 parlamentares que receberam a Comenda ocorreu na noite desta segunda-feira, no Plenário da Alesc.
Curioso e empreendedor nato, Dullius começou a fabricar em série carroças com rodas raiadas de madeira em 1997. Em três anos, ele lançou um novo produto, o primeiro pulverizador, com capacidade de 200 litros e tração animal.
Ganhava corpo a Rubemaq Indústria e Comércio Ltda, que evoluiu para pulverizadores de diferentes modelos para tratores. Em 2013, começou a fabricação de modelos com opcionais tecnológicos, encerrando a fabricação de carroças.
Hoje, o que era uma fabriqueta de carroças tornou-se uma indústria de 8.200 metros quadrados de área construída, que produz mais de 4 mil pulverizadores/ano. Atende todos os Estados do Brasil e já está conquistando mercados internacionais.
Ruben Dullius nasceu em Saudades e criou o seu negócio em Nova Itaberada, ambas no Oeste Catarinense. Sua empresa gera mais de 300 empregos, entre diretos e indiretos, e alcançou um faturamento acumulado que ultrapassa os R$ 210 milhões.
Dullius transformou uma pequena fábrica de carroças numa das empresas de pulverizadores mais relevantes do país.






