Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/08/2015 - 17h36min

Deputado destaca ações da Secretaria de Assistência Social e pede apoio para centralização de ações

Imprimir Enviar
Deputado Jean Leutprecht FOTO: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL

Durante a Sessão Ordinária da Alesc desta terça-feira (11), o deputado Jean Leutprecht (PCdoB) destacou as ações da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação – SST, e pediu o apoio dos deputados para a aprovação de Projeto de Lei que centraliza ações de Defesa dos Direitos Humanos numa mesma pasta.

Florianópolis – Na tarde desta terça-feira (11), durante a Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o deputado Jean Leutprecht destacou as ações da Secretaria de Estado da Assistência Social - SST, e o trabalho desempenhado pela correligionária, Angela Albino, que está à frente do órgão desde fevereiro deste ano.

Leutprecht citou o trabalho de acolhimento e acompanhamento dos imigrantes haitianos e senegaleses capitaneado pela equipe da SST, e da implementação de 60 Centros de Referência em Assistência Social - CRAS, e 21 Centros de Referência Especializados de Assistência Social – CREAS, citando a entrega do CRAS de São João Batista no início de agosto, e a previsão de entrega dos CRAS de Balneário Arroio dos Silva e Jacinto Machado para o dia 25 de outubro, e dos municípios de Lindóia do Sul, Irani, Jaborá, Entre Rios, Flor do Sertão e Águas Frias para a primeira quinzena de setembro de 2015.

O Deputado também citou o destacado trabalho do advogado Marcelo Werner na coordenadoria do Programa Viver Sem Limites, que incentiva ações de acessibilidade e de inclusão de pessoas com deficiência.

Na ocasião, Leutprecht pediu o apoio dos deputados para a aprovação do PLC 0025/2015, que centraliza as coordenadorias estaduais da Igualdade Racial; da Mulher; do Idoso e da Juventude e a diretoria de Direitos Humanos, na SST. “Existe, hoje, uma descentralização das ações de Garantia de Direitos Humanos do Estado, entre outras, cujas diretorias ou coordenadorias se encontram dispersas entre a Secretaria de Assistência Social e a Casa Civil” – destacou o deputado.

Para Leutprecht, é importante que os deputados deem atenção ao PLC, tendo em vista a desburocratização e a celeridade da implementação das ações de defesa dos direitos humanos: “É fundamental, para que as ações de Defesa dos Direitos Humanos possam dar um salto de qualidade, que os deputados de nosso Estado tenham um carinho especial com esta pauta, e que possam ser defensores desta centralização como instrumento de uma gestão otimizada e célere”.

 

                                    

Voltar