Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/02/2023 - 14h38min

Secretário da Infraestrutura recebe demandas para instalação de empresa em Vargeão

Imprimir Enviar
Secretário Comper recebendo as demandas do município de Vargeão FOTO: Ascom deputado Jair Miotto

No fim da tarde desta segunda-feira (27) o deputado Jair Miotto (União) realizou reunião com o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper. Acompanhado pelo prefeito de Vargeão, Volmir Felipe, o deputado fez articulações visando sanar algumas demandas do município.

De acordo com o prefeito de Vargeão, durante a reunião foi apresentada a necessidade de recursos para infraestrutura, visando sanar as demandas ligadas à instalação de uma fábrica da Nestlé Purina no município. "Se faz necessária a viabilização de recursos para a construção de duas ruas paralelas e de um trevo de acesso à futura instalação da fábrica, no valor estimado em R$ 10 milhões", explica o prefeito.

A instalação da Nestlé Purina no município tem uma estimativa de investimentos de mais de R$ 2,5 bilhões e previsão de 2 mil novas vagas de empregos, diretos e indiretos. Segundo informações do prefeito, o projeto está no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), órgão que analisa a viabilidade da obra para que o convênio possa ser firmado. "O secretário Comper nos explicou que somente após essa liberação, ele poderá nos auxiliar na liberação do recurso e, juntamente com o apoio do deputado Miotto, esperamos que esta importante obra saia do papel", conclui o prefeito de Vargeão.

O deputado Miotto destaca que foi uma reunião muito produtiva. "Parabenizamos o secretário Comper pela posse na Infraestrutura do Estado, ocorrida no último dia 23. É importante fazer essa ligação entre o governo do Estado e os municípios e levar melhorias para toda Santa Catarina. As obras solicitadas irão proporcionar incremento para a economia e desenvolvimento para o município de Vargeão e também para toda região", justifica o deputado.

O prefeito de União do Oeste, Valmor Golo, também esteve presente na reunião, repassando as demandas do município.

 

Acompanhe Jair Miotto


Jair Miotto
Voltar