Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/02/2022 - 18h33min

Coronel Mocellin ouve demandas de clubes de tiro do Litoral Norte

Imprimir Enviar
Deputado Coronel Mocellin em visita a clubes de tiro FOTOS: Marcelo Tolentino

Atirador esportivo e entusiasta da legítima defesa com maior acesso do cidadão às armas, o deputado Coronel Mocellin (Republicanos) percorreu, nesta segunda-feira (14), cinco clubes de tiro de Itajaí e região, e Tijucas para ouvir demandas e buscar saídas para dar mais segurança jurídica ao setor.  Entre os clubes, o The Bullets, de Navegantes, o CCTC de Camboriú e Tijucas, bem como o Ferroni e o Winchester, de Itapema.

Uma dos maiores pleitos do setor é por uma legislação mais segura, que dê aos clubes mais garantias jurídicas para manter o trabalho. Os CACs reconhecem os avanços dos decretos assinados por Bolsonaro, que mudaram regras de acesso a armas e munições, mas cobram a aprovação do PL 3723/19, que tramita no Congresso Nacional.

Assim, o esporte do tiro passaria a ser regulamentado por lei ao invés de decretos e portarias, garantindo a continuidade regular da sua prática e permitindo melhores investimentos.

“Temos de regulamentar o setor pela importância na capacitação de atiradores e por toda a cadeia econômica envolvida”, ressaltou o deputado, que aproveitou o roteiro para praticar o tiro e foi acompanhado na agenda pelo instrutor Ricardo Gebeluca.

Grande parte dos clubes está nos estados de São Paulo (93.678 registros ativos), Paraná e Santa Catarina (57.265) e Rio Grande do Sul (55.741). Em seguida vem Goiás, Distrito Federal, Tocantins e parte do Mato Grosso (32.665). Também é nesses estados que está concentrado o maior número de clubes de tiro e lojas de arma de fogo.



Marcelo Tolentino / 48 99776336 / 48 91773672
Jornalista - MTB/SC - 01506 JP

Voltar