Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/06/2021 - 11h36min

Comissão Mista tem 1ª reunião para melhorar plano de carreira do Magistério

Imprimir Enviar
Deputada Luciane Carminatti.

Nesta terça, a Comissão Mista formada na Alesc para debater e propor melhorias ao plano de carreira do Magistério estadual recebeu o Chefe da Casa Civil, Eron Giordani, e os secretários estaduais da Educação, Luiz Fernando Vampiro, e da Administração, Jorge Tasca, além do presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação, Luiz Carlos Vieira. O principal assunto foi o anúncio feito pelo governador Carlos Moisés um dia antes, de pagar no mínimo R$ 5 mil para professores graduados com 40 horas aula semanais.

Durante a reunião, os representantes do governo confirmaram o anúncio mas não deram detalhes, alegando que questões técnicas e jurídicas ainda precisam de definição. Mais de 1,3 mil profissionais da educação acompanharam a transmissão ao vivo, na expectativa de saberem quando e como o valor será pago.

A deputada Luciane Carminatti (PT), presidente da Comissão Mista, destacou a necessidade da medida contemplar todos os trabalhadores do setor, incluindo inativos, temporários e especialistas, além da aplicação em toda a carreira, para incentivar a formação dos professores com mestrado e doutorado.

A Comissão Mista dará sequência à construção dessa proposta, em conjunto com o sindicato da categoria, reunindo-se com economistas, juristas e órgãos de controle nas próximas semanas. Formado por 7 deputados há um mês, o colegiado tem 60 dias para debater e apresentar uma modelo ao governo estadual.

Luciane, que também preside a Comissão de Educação da Alesc, ainda resgatou a obrigação constitucional do governo em destinar 25% da receita corrente líquida à Educação, o aumento da arrecadação estadual e o congelamento dos salários do setor desde 2018.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI
Contato: (47) 99722-2019 / (48) 3221-2662
imprensa@lucianecarminatti.com.br


TALITA ROSA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI
Contato: (47) 99722-2019 / (48) 3221-2662
imprensa@lucianecarminatti.com.br

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar