Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/06/2022 - 11h08min

Cel. Mocellin participa de reunião com a Secretaria da Saúde

Imprimir Enviar
Deputado Cel. Mocellin (Republicanos)
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Nesta terça-feira, 21 de junho, o deputado Cel. Mocellin (Republicanos) esteve reunido com o secretário da Saúde, Aldo Baptista Neto (participou de maneira remota por ter contraído influenza). Estava presente o secretário-adjunto, Alexandre L. Fagundes, o chefe de gabinete do deputado Mocellin, Dr. Luiz Antônio Alves, o vereador Alessandro Teco e seu chefe de gabinete Cantalício Oliveira de Balneário Camboriú.

Foram tratadas várias pautas, dentre elas a questão das cirurgias eletivas, em função do represamento pós-pandemia e a estrutura do Hospital Ruth Cardoso que atende todos os municípios vizinhos de Balneário Camboriú, instituição que possui o apoio do deputado Mocellin, onde já disponibilizou, via emenda parlamentar, a compra de uma ambulância, já entregue à instituição, e R$ 200 mil para adquirir um colchão hipo/hipertermia para uso em UTI Neonatal.

Além dos assuntos acima, entrou na pauta a questão da instalação do posto de coleta de sangue na região da AMFRI, o projeto Hemosc idealizado pelo deputado Mocellin. Itajaí tem grande probabilidade de ser o local escolhido em função das novas estruturas do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, após receber via emenda parlamentar do deputado um montante de R$ 1 milhão, que garantiu a compra de equipamentos e insumos que serviram para combater a pandemia e equipamentos para a nova ala. Ainda trabalhou junto ao governo para que o Hospital recebesse respiradores e ampliasse o atendimento aos pacientes.

O trabalho não para, o parlamentar segue em frente em busca sempre de levar ao cidadão saúde com qualidade, pois acredita que onde há saúde, há vida.

Priscila Felício
Assessoria Deputado Cel. Mocellin

Voltar