Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/10/2022 - 14h33min

Berlanda é reeleito com mais de 41 mil votos para a Assembleia Legislativa

Imprimir Enviar
Deputado Nilso Berlanda

O deputado Nilso Berlanda (PL) conquistou mais de 41 mil votos e foi reeleito deputado estadual pelo Partido Liberal (PL) em Santa Catarina para o mandato de 2023 a 2026. Ao total foram 41.488 votos espalhados por quase todos os municípios do Estado. Na sua base eleitoral, a cidade de Curitibanos, Berlanda repetiu o feito e conquistou a impressionante marca de 9.941 votos.

“Estou emocionado por cada voto recebido e que nos permitiu seguir trabalhando por Santa Catarina por mais quatro anos. Vamos honrar os votos de confiança recebidos, lembrando sempre que essa conquista não é minha, é nossa. É de todos que estiveram conosco acreditando no nosso trabalho para fazer a diferença em Santa Catarina. Agora é hora de agradecer e preparar o próximo mandato com as nossas bandeiras que são a geração de empregos e renda, redução de impostos, infraestrutura, saúde, segurança e educação. O nosso compromisso maior é, especialmente, com projetos de fortalecimento da economia para alavancar a geração de empregos no Estado. Obrigado mais uma vez a cada um que esteve conosco nessa caminhada, que agora seguirá pelos próximos quatro anos”, falou emocionado o deputado reeleito, Nilso Berlanda.

Perfil

Nome: Nilso José Berlanda

Partido: Partido Liberal (PL)

Idade: 61 anos

Formação/Profissão: Formado e Pós-graduado em Administração / Empresário

Mandatos: Eleito suplente de deputado nos anos de 2010 e 2014, assumiu pelo período de dois meses nos anos de 2012, 2014 e 2016, totalizando seis meses. No ano de 2017 assumiu em fevereiro e permaneceu até meados de março de 2018. Em 2018 foi eleito deputado titular e agora reeleito para o mandato 2023-2026 com 41.488 votos.

História de vida
Nilso Berlanda é empresário e deputado estadual pelo Partido Liberal (PL). É casado com Leoni desde 1984, pai de Aline e Leonardo, e avó da Julia, da união de sua filha com Silvano, e de Lucas e Pedro, do filho Leonardo e da nora Amábile. A história de Berlanda é um exemplo de perseverança, de muito trabalho e grandes vitórias.

De família humilde, começou a vida profissional como carregador de malas do Hotel Ideal, em Chapecó, foi office-boy, além de bancário no antigo Banco do Estado de Santa Catarina (Besc). Em 1985, ainda no Besc, foi transferido para Curitibanos, no Planalto catarinense, e promovido a chefe da área de compensação, trabalhando de madrugada.

Em 1991, junto com a esposa Leoni e os filhos, ainda pequenos, inaugurou a primeira loja Berlanda. O espaço de 80 m² foi aberto com o dinheiro obtido da venda de um terreno, um automóvel Chevette e uma linha telefônica. Atualmente a rede conta com quase 200 lojas em Santa Catarina, além de oito no Rio Grande do Sul.

O Grupo Berlanda é formado pela fábrica de Móveis Curitibanos, fábrica de Colchões e Espumas Berflex, a fábrica de Estofados Berflex – que opera dentro da unidade prisional de São Cristóvão do Sul empregando detentos –, a Importadora Utiliza, e a Berlanda, a maior rede varejista de móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos de Santa Catarina. Empresa líder do grupo, a Berlanda conta com mais de 2,5 mil colaboradores e completou, no último mês de julho, 31 anos de história.

A Berlanda ganhou 12 prêmios Top of Mind e figurou no ranking da revista Amanhã como uma das 50 maiores empresas do Sul, além de ser Top de Marketing e Empresa Cidadã, ambos prêmios promovidos pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina (ADVB/SC). Recebeu, de 2018 a 2020, em Brasília, do Depen - Departamento Penitenciário Nacional, órgão do Ministério da Justiça, o Selo Resgata - Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho. O prêmio é um reconhecimento pela ação de ressocialização que a empresa Berlanda desenvolve desde 2009 na Penitenciária Regional de Curitibanos, em São Cristóvão do Sul, onde emprega cerca de 50% da população carcerária em duas fábricas (de estofados e camas box).

Recebeu, em dezembro de 2019, o Prêmio Innovare. O projeto de ressocialização do Grupo Berlanda foi escolhido entre 419 iniciativas de todo o Brasil como a prática Destaque com o tema “Direitos Humanos”. O prêmio, que tem como objetivo aprimorar a justiça brasileira, é um dos mais importantes no cenário nacional. Recebeu ainda a certificação de Responsabilidade Social de Santa Catarina em 2021.

 


Deputado Berlanda
Assessoria de Comunicação
www.facebook.com/deputadoberlanda
Instagram: @deputadoberlanda

Acompanhe Nilso Berlanda


Nilso Berlanda
Voltar