Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/02/2022 - 11h34min

Bancada Feminina garante R$ 10 milhões para saúde da mulher

Imprimir Enviar
Deputada Luciane Carminatti. Foto: assessoria parlamentar.

A deputada Luciane Carminatti fez um relato emocionante, nesta terça (16/02), no Plenário da Alesc, da sua experiência pessoal de ter enfrentado um câncer de mama, da importância da gigantesca rede de carinho e amor que se formou em torno dela, do diagnóstico precoce, e do atendimento médico e hospitalar acolhedor.

A parlamentar foi diagnosticada em outubro do ano passado com neoplasia mamária, graças aos exames preventivos que identificaram precocemente a doença.

Mesmo estando de licença médica, Luciane conseguiu articular com as deputadas da Bancada Feminina, uma emenda coletiva no orçamento estadual deste ano de R$ 10 milhões. “É um aporte inédito às ações públicas de enfrentamento ao câncer de mama a mulheres de baixa renda em Santa Catarina”, disse.

Segundo ela, a agilidade dos serviços de saúde é fundamental para garantir a vida plena das pessoas. As consultas e os tratamentos de quimioterapia e radioterapia precisam ser mais rápidos no SUS, porque isto implica em evitar o agravamento da situação. “Eu sempre tive como lema de vida, da dor fazer a luta, da dor fazer conquistas”, comentou.

Profundamente consternada, Luciane quer ajudar as mulheres pobres, que recebem um salário mínimo de benefício do INSS, as que foram abandonadas pelos companheiros quando descobriram que estavam com câncer, e que passam
por situações financeiras difíceis.

“Temos agora um passo grande a dar, que é discutir com a Secretaria da Saúde e com o governo como operacionalizar o montante de recursos para chegar às mulheres sem condições financeiras. Temos que dar mais valor e importância ao Hospital Regional do Oeste, colocar mais aportes e valorizar os profissionais da saúde. Espero também que, em Brasília, o piso nacional da saúde seja logo viabilizado. Viva a saúde, viva a vida!”, comemorou.

 

JULIANA WILKE - assessoria de imprensa da Bancada do PT

--
TALITA ROSA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI
Contato: (47) 99722-2019 / (48) 3221-2662
imprensa@lucianecarminatti.com.br

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar