Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/11/2021 - 17h46min

Bancada do Oeste apresentará emenda conjunta para atender segurança pública

Imprimir Enviar
Deputado Nilso Berlanda e demais integrantes da Bancada do Oeste
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Em reunião realizada nesta quarta-feira (17), no gabinete do vice-presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado Nilso Berlanda (PL), a Bancada do Oeste da Assembleia Legislativa decidiu apresentar uma emenda conjunta para destinar recursos aos órgãos de Segurança Pública do Estado.

A emenda será incluída no orçamento do Estado e vai contemplar as polícias Militar, Civil, Rodoviária e o Corpo de Bombeiros Militar, atendendo pedidos de municípios. As solicitações são para veículos, kits de segurança, construção de batalhões, armamento e instalações de quartéis.

“Esses recursos são fundamentais para ampliar a segurança dos catarinenses. É preciso dar condições para que as polícias possam desempenhar bem o seu trabalho”, afirma o deputado Berlanda.

A decisão da Bancada é de incluir esses recursos ainda este ano para o orçamento de 2022. A mudança do prazo de entrega das emendas parlamentares foi outro assunto abordado na reunião, que foi alterado para 1º de dezembro. Também foram discutidas algumas questões a respeito da Udesc.

Estiagem
A reunião contou com a presença do secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Altair Silva, que convidou os membros da Bancada do Oeste para participarem da solenidade de entrega de kits de combate à estiagem para 100 municípios do Oeste catarinense. “Os equipamentos foram adquiridos com recursos do Estado, atendendo solicitação dos parlamentares”, informou o secretário. A previsão é de que a solenidade aconteça no dia 8 ou 9 de dezembro.

 

Josiane Ribas Lanzarin
Assessora de Comunicação
(48) 3221-2645

Acompanhe Nilso Berlanda


Nilso Berlanda
Voltar