Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/09/2021 - 14h24min

Avança projeto para pavimentar estrada que liga Palmeira a Correia Pinto

Imprimir Enviar
Deputado Marcos Vieira coordenou a reunião

Um novo corredor viário que vai beneficiar o escoamento da produção do Oeste e da Serra Catarinense deve sair do papel. A pavimentação de quase 27 quilômetros entre Palmeira e Correia Pinto foi tema de uma reunião por videoconferência nesta sexta-feira (10) coordenada pelo deputado Marcos Vieira (PSDB).

Além do deputado, participaram a direção da empresa Klabin, a maior produtora e exportadora de papeis do Brasil representada por Sandro Ávila e por Valmir Calori, o prefeito de Correia Pinto Edilson Germiniani e a prefeita de Palmeira Fernanda Córdova.

O deputado Marcos Vieira fez uma explanação sobre as condições favoráveis da economia catarinense e dos desafios de infraestrutura que o Estado precisa enfrentar para seguir se desenvolvendo. “O governo do Estado tem em caixa cerca de R$ 5 bilhões, então, sem precisar de financiamentos, está realizando investimentos em diversas regiões e chegou a hora de realizarmos esta obra que vai beneficiar a Serra Catarinense”, disse Marcos Vieira.

O diretor de logística da Klabin Sandro Ávila explicou que a empresa realizou o projeto de pavimentação há quase dez anos. “Fizemos um investimento alto na época e mobilizamos toda a nossa direção, mas o projeto não teve interesse do governo do Estado e ficou parado. Agora queremos prosseguir ajudando a tirar este projeto do papel”, disse.

O prefeito de Correia Pinto Edilson reforçou a importância estratégica da rodovia com o funcionamento do aeroporto regional do município. “É uma chance de desenvolvimento de toda a região, por isso temos que agradecer o empenho do deputado Marcos Vieira em nos ajudar a realizar este sonho”, disse o prefeito.

Para a prefeita de Palmeira Fernanda, não só a Klabin será diretamente beneficiada com a pavimentação. “Temos várias outras empresas que já estão se planejando para se instalar ou ampliar suas instalações”, afirmou a prefeita.

O deputado Marcos Vieira afirmou que o governador do Estado Carlos Moisés é conhecedor do projeto e já autorizou a retomada das conversas para a realização da obra que vai, também, ajudar a tirar todo o trânsito pesado do Centro da cidade de Lages, se transformando em um grande corredor viário da Serra Catarinense.

Outro encontro ainda em setembro está sendo agendado e mais uma vez organizado pelo deputado Marcos Vieira com os secretários de Estados da Fazenda, Paulo Eli, da Infraestrutura, Thiago Vieira, e da Casa Civil, Eron Giordani, além dos prefeitos de Correia Pinto, de Palmeira, de Otacílio Costa e os diretores da Klabin.



Comunicação Deputado Marcos Vieira - PSDB

Giancarlo Baraúna

(48) 9 9919-0691
Rodrigo Braga

(48) 9 9919-0592

Facebook: www.facebook.com/deputadomarcosvieira
Instagram: deputadomarcosvieira

Acompanhe Marcos Vieira


Marcos Vieira
Voltar