Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/06/2022 - 18h55min

PL autoriza repasses da Saúde às Redes Femininas de Combate ao Câncer

Imprimir Enviar
Deputada Ada de Luca e parlamentares recepcionam voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer de SC

A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina aprovou nesta terça-feira (14) o Projeto de Lei (PL) 17/2022, de autoria da deputada Ada De Luca (MDB), que permite que o estado firme convênios com as Redes Femininas de Combate ao Câncer, utilizando recursos do Fundo Estadual de Saúde. A proposta que foi aprovada por unanimidade nas Comissões de Constituição e Justiça, Finanças e Tributação e Saúde, também contou com o apoio unânime dos deputados presentes.

Em seu discurso, a autora do projeto, Deputada Ada De Luca, relembrou as visitas que fez pelo estado. “Após algumas andanças, comecei a perceber a dificuldade que algumas Redes Femininas  enfrentam para custear suas atividades. O caso que ganhou mais notoriedade, e talvez seja de conhecimento de Vossas Excelências, é o de Joinville que, no início deste ano, teve que paralisar seu trabalho por falta de recursos financeiros.”

Ada celebrou o apoio unânime que recebeu dos seus pares. “O trabalho das Redes é inquestionável. Isso foi reforçado por cada comissão em que este projeto tramitou e ficou ainda mais evidente hoje, no plenário.”

Mais de 150 voluntárias de Redes Femininas de diversos municípios do estado, encheram o plenário e as galerias da Alesc para apoiar a iniciativa. A Presidente Estadual da Rede Feminina, Maria Ciria Zunino agradeceu em nome de todas as mais de quatro mil voluntárias da RFCC no estado. “Em 61 anos de rede, nunca tivemos essa disponibilização de recursos. Em nome de todas as voluntárias e todos os pacientes no estado, agradeço a Deputada Ada por essa iniciativa”. 

O projeto foi aprovado por unanimidade e recebeu elogios de todos os parlamentares presentes. Agora a proposta segue para sanção do governo do Estado.

Voltar