Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/05/2022 - 12h29min

Adriano Pereira mostra situação deplorável de escolas estaduais

Imprimir Enviar
Deputado Adriano Pereira.
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

O deputado Adriano Pereira mostrou, esta semana, no plenário da Alesc, a situação lamentável das escolas estaduais de Blumenau e região. Fios desencapados, quadras descobertas, mato invadindo, mofo e infiltrações, goteiras, telhados cobertos por lonas, salas alagadas e com risco de desabamento, forros caindo aos pedaços, foram alguns dos problemas apontados pelo parlamentar.

“Estamos percorrendo o Estado, nossa cidade e região, visitando as escolas estaduais e a gente tem encontrado elas assim, infelizmente. Outro dia vi um colega que estava na pasta da Educação e agora retornou à Alesc falando no plenário que estava tudo muito bom nesta área, cheio de obras e melhorias nos educandários, mas em várias escolas a situação é deplorável”, lamentou.

Na EEB Christoph Augenstein, no Salto Weissbach, Adriano verificou necessidades urgentes de novas salas de aula que, com o aumento da demanda por matrículas, terá que, em breve, usar a biblioteca ou a sala de informática. Nesta escola e na EEB Lothar Krieck, o deputado mostrou com imagens que a quadra está sem cobertura, algo que impede as atividades físicas dos alunos nos dias de chuva, de frio ou calor intenso.

“Estive na EEB Adolpho Konder, em Blumenau, falando com a direção e verificando as demandas, a necessidade é de reforma geral. Na EEB Hercílio Deeke, no bairro da Velha Central, verificamos inúmeras situações lamentáveis.”

Na EEB Arnoldo Agenor Zimmermann, em Gaspar, no Bela Vista, Adriano verificou inúmeras demandas. “Problemas que precisam de atenção do governo que vamos encaminhar. Vou comunicar com urgência à Secretaria de Estado da Educação.”

Juliana Wilke
--
Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Voltar