Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/04/2022 - 17h55min

Adriano Pereira assume vaga e diz que vai ser voz da população junto ao governo

Imprimir Enviar
Deputado Adriano Pereira
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

O vereador Adriano Pereira (PT), de Blumenau, assumiu nesta terça-feira (5) a vaga da deputada Luciane Carminatti na Assembleia Legislativa (Alesc), que se licenciou por 60 dias. Nesta legislatura, é quinta vez que a Bancada do PT abre vaga aos suplentes no sistema de rodízio praticado pelo partido, como forma de reconhecer a importância daqueles que, mesmo não tendo sido eleitos, foram fundamentais para a eleição dos atuais titulares.

“Chego aqui repleto de expectativa e emoção, ciente da grande responsabilidade que pesa sobre meus ombros. Até por estar assumindo um mandato de uma das deputadas mais atuantes deste estado, que orgulha o nosso partido e a quem agradeço por esta oportunidade”, disse.

O deputado Adriano destacou que a prática de dar oportunidade faz parte da cartilha do PT e que ele mesmo foi o vereador que mais oportunizou espaço aos suplentes assumirem na Câmara Municipal de Blumenau. “Isto fortalece o partido e, acima de tudo, valoriza as lideranças, incentiva e estimula quem também luta e trabalha para um mundo melhor.”

O parlamentar recém-empossado afirmou que vai ser a voz dos catarinenses na Alesc para as demandas que precisam de atenção do governo do Estado e que permanece sempre ativo na defesa dos trabalhadores e das comunidades mais carentes. “Vou cobrar soluções de problemas relacionados à segurança pública, à falta de efetivo e de investimentos nas escolas, na saúde, onde muitos catarinenses estão sofrendo em filas para tratamentos, à melhoria da infraestrutura de rodovias, como a SC 108 e a Dr. Pedro Zimmerman, entre outras pautas”.

Desde muito cedo, o blumenauense Adriano Pereira atuou em atividades comunitárias no entorno da região onde morava no bairro da Velha, em Blumenau. Teve participação em diversos grupos: associação de moradores, conselhos de saúde e segurança, igreja e órgãos de desenvolvimento do bairro e de orçamento participativo. Trabalhou como comunicador em rádios da cidade. Em sua caminhada política, foi suplente de vereador em 2008. Em 2012 teve início seu primeiro mandato. Na eleição seguinte, foi reeleito e na gestão 2021-2024, conquistou nas urnas o seu 3º mandato consecutivo.


 

Juliana Wilke
Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Voltar