Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/08/2021 - 13h02min

Ada De Luca comemora criação de Centros de atendimento pós-covid

Imprimir Enviar
Deputada Ada de Luca

Durante audiência pública realizada nesta quarta-feira (18) com a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, para debater a situação da Covid-19 em Santa Catarina, o secretario André Motta Ribeiro anunciou a implantação de centros de atendimento pós-Covid, pleito que tem sido defendido pela deputada Ada de Luca (MDB) desde o início deste ano. A deputada é a coordenadora do Grupo de Trabalho pós Covid-19 da Alesc e propôs a criação de um protocolo de atendimento para pacientes que enfrentam as sequelas da doença.

A deputada Ada comemorou a iniciativa. “Desde o início do ano tenho insistido nessa tecla. Passei pela covid e sei das consequências que esta doença pode gerar a longo prazo. Fico feliz que o executivo estadual tenha acatado a sugestão e, paralelo à vacinação, comece a pensar em políticas de atendimento dos pacientes com sequelas”. Ada também reforçou que alguns estados e municípios já têm este tipo de iniciativa, que tem se mostrado eficaz na reabilitação e redução dos impactos da doença.

Além das sequelas nos pulmões, a infecção pelo coronavírus pode provocar consequências como insuficiências renais, hepáticas e intestinais, miocardite, tromboembolismo, déficit de audição e paladar, além de problemas cognitivos.

 

Carolinne Poerner
Assessoria
47 98473-0537

Voltar