Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/08/2015 - 14h48min

Aberta inscrições para workshop que discute efeitos do El Niño no Estado

Imprimir Enviar
Deputado Patrício Destro FOTO: Solon Soares/Agência AL

Conhecer e mitigar impactos do el niño. Com esse objetivo, a UFSC e a Comissão de Proteção Civil da Assembleia, presidida pelo deputado Patrício Destro (PSB), promovem:  "Workshop El Niño: conhecer para mitigar impactos". O evento será realizado na Assembleia Legislativa, no dia 19, às 8h, o segundo dia (19) de evento será na UFSC. As inscrições para o workshop podem ser feitas pelo site da Alesc no endereço: escola.alesc.sc.gov.br/evento

Especialistas em desastre  ambiental irão explicar o fenômeno e se há risco de um novo el niño para este ano, as informações são extremamente relevantes para prevenir possíveis catástrofes. Os palestrantes são: Augusto Pereira Filho, PhD em Meteorologia pela University of Oklahoma,  Alice Grimm, doutora em Ciências Atmosféricas, Masato Kobyama, doutor em Engenharia Florestal.  Ao final do fórum será elaborado um relatório com recomendações para melhorar o sistema de proteção civil.

O presidente da Comissão de Proteção Civil da Assembleia, deputado Patrício Destro, afirma que é preciso trabalhar cada vez mais para mitigar impactos, evitando, assim, surpresas por eventos climáticos. "Pensamos em organizar o fórum e quando entramos em contato com a UFSC para  que indicassem os especialistas, eles também estavam organizando um evento semelhante, assim somamos esforços para realizar o evento contando com todo o conhecimento de uma Universidade Federal e do Fórum Climático Catarinense",  explica Destro.                  

Serviço

Dia 19, 8h - abertura do evento na Alesc

Dia 20, 9h - segundo dia do evento na UFSC - Templo  Ecumênico.

Inscrições e mais informações:

www.escola.alesc.sc.gov.br/evento                                                                                                                       

 

Eliane Ramos
Assessora de Comunicação - Dep. Patrício Destro
(47) 9166 6680
(48) 9997 6680

Voltar