Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Sala de Imprensa


Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/03/2017 - 17h40min

Programa Antonieta de Barros recebe mais de 200 inscrições para vaga de estágio

Imprimir Enviar

Mais uma etapa do processo seletivo para vagas de estágio do Programa Antonieta de Barros (PAB) foi realizada na manhã desta terça-feira (28). Durante uma reunião no Legislativo, integrantes da comissão interinstitucional de avaliação do processo receberam as inscrições. Com disponibilidade para 22 vagas em 2017, o PAB recebeu da Fundação de Pesquisa Socioeconômicas (Fepese), órgão responsável pela etapa de inscrições, 200 candidatos.

À frente da coordenação de estágios especiais do Parlamento, Miriam Lopes Pereira destacou que após o recebimento dos envelopes, haverá a análise dos documentos e a escolha dos candidatos. Na ocasião, ela informou como acontece a seleção, umas vez que as inscrições estão finalizadas. "A partir deste momento os candidatos passarão por uma avaliação com psicólogos e assistentes sociais. Neste processo serão escolhidos os novos jovens estagiários".

O resultado sobre a seleção do Programa Antonieta de Barros deve sair dentro de 30 dias.

PAB
O Programa Antonieta de Barros foi instituído pela Lei Estadual nº13.075/2004, originário da articulação dos movimentos sociais e idealizado pelo Fórum de Mulheres Negras de Florianópolis. Desde sua fundação, o PAB desenvolve uma política de ação afirmativa ao promover a inserção de jovens negros, em situação de vulnerabilidade social na relação de estágio remunerado no Poder Legislativo. O programa tem suas ações reconhecidas por setores da sociedade civil da Grande Florianópolis, sendo referência em menções e destaques nas esferas estadual e nacional.

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar