Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Sala de Imprensa


Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/09/2015 - 17h04min

Perfil das câmaras catarinenses será apresentado no plenário da Assembleia

Imprimir Enviar

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina, por meio da Escola do Legislativo Lício Mauro da Silveira e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), realizou, entre dezembro de 2013 e dezembro de 2014, o 1º Censo Legislativo Municipal Catarinense. O resultado dos 13 meses de pesquisa será apresentado nesta terça-feira, 8, pelo presidente da escola, deputado Romildo Titon (PMDB), durante seu pronunciamento no plenário. Na sequência ele fornecerá os dados para os jornalistas na sala de imprensa da Casa.
As informações institucionais das Câmaras de Vereadores, assim como o perfil dos vereadores e servidores, foram obtidos por meio de questionários em 292 Câmaras do estado. Responderam o questionário 1054 dos 2.864 vereadores (36,8% do total) e 1.881 servidores, 54,4% dos 3.549 informados pelos parlamentos municipais.
O censo representa o maior levantamento de dados já realizado sobre as câmaras, vereadores e servidores dos legislativos municipais de Santa Catarina. Com o resultado do estudo, a Escola do Legislativo poderá planejar com precisão os métodos e as formações destinados ao seu público-alvo. Além disso, a pesquisa serviu para recolher opiniões dos vereadores sobre temas específicos de interesse da coletividade.
De acordo com o deputado Titon, a partir deste censo pode-se afirmar que agora Santa Catarina conhece os pontos fortes e fracos, as carências e as áreas de interesse de parlamentares, servidores efetivos, comissionados e terceirizados de todos os parlamentos municipais.

Patrícia Schneider de Amorim
Agência AL

Voltar