Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Sala de Imprensa


Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/12/2020 - 16h55min

Orientações para cobertura da sessão que votará a admissibilidade do segundo processo de impeachment

Imprimir Enviar

Prezado(a) colega jornalista,

Cumprimentando-o (a), valho-me do presente para informar que estamos nos organizando para permitir o acesso da imprensa nesta Casa Legislativa para acompanhar a sessão do Tribunal Especial de Julgamento para leitura do relatório e votação da admissibilidade do segundo processo de impeachment do governador Carlos Moisés que acontecerá na segunda-feira, dia 14 de dezembro.

Vale lembrar que ainda precisamos tomar os cuidados que a pandemia do Covid-19 nos impõe, como o distanciamento físico. Porém, entendemos que este importante momento histórico nos pede que tenhamos coragem para enfrentar estes desafios em busca de uma comunicação com ética e qualidade.

Sendo assim, por esta necessidade de organização do espaço, informamos que no dia 14, estará garantido o acesso apenas aos profissionais de imprensa que se cadastrarem até quinta-feira, dia 10.

Buscando proporcionar a melhor estrutura e atendimento a todos os veículos de comunicação, estabelecemos algumas diretrizes para a realização da cobertura. Desta forma, acreditamos garantir espaço e acesso igualitário para todos os interessados.

São as diretrizes:

  • Cada grupo de comunicação (para o credenciamento de cinegrafistas e fotógrafos) e cada veículo de comunicação (para o credenciamento de repórteres e colunistas políticos) deverá indicar os nomes dos respectivos profissionais que realizarão a cobertura da sessão até o dia 10 de dezembro através do e-mail saladeimprensa@alesc.sc.gov.br
  • Além do nome é necessário informar os telefones e e-mails de contato do credenciado, bem como o número do CPF para cadastro no sistema.
  • Os profissionais não credenciados não terão acesso ao Palácio Barriga Verde.
  • O acesso só será permitido mediante o uso de máscara.
  • As credenciais estarão disponíveis no dia 14 de dezembro a partir das 8h, em frente ao Palácio Barriga Verde.
  • Cada veículo de comunicação poderá credenciar um (01) repórter que terá acesso à Sala de Imprensa e ao espaço destinado à imprensa junto ao plenário.
  • Os colunistas políticos também deverão ser credenciados e terão acesso à sala de imprensa e ao espaço destinado à imprensa junto ao plenário.
  • Cada grupo de comunicação poderá credenciar ainda um (01) cinegrafista e um (01) fotógrafo, que terão acesso a local específico.
  • Os jornalistas, colunistas, cinegrafistas e fotógrafos também terão acesso ao hall da Assembleia para circular e fazer as entrevistas.
  • Não será permitido o ingresso de cinegrafistas, fotógrafos, repórteres e colunistas no plenário, apenas nos locais previamente estabelecidos.
  • A TVAL e a Rádio AL transmitirão a sessão de julgamento ao vivo e poderão disponibilizar os links para as emissoras interessadas.
  • Toda emissora de TV ou rádio interessada em replicar a transmissão deverá comunicar a esta Diretoria até o dia 10 de dezembro para receberem as instruções específicas.
  • Todas as fotos feitas pela equipe da Diretoria de Comunicação Social da Assembleia estarão disponíveis na internet através do Foto Notícia, no link http://agenciaal.alesc.sc.gov.br/index.php/foto_noticia. No site ainda poderão ser acessadas todas as matérias com a cobertura da Agência AL, Rádio AL e TVAL.
  • A TVAL também irá disponibilizar conteúdos via FTP.
  • A Radio AL disponibilizará, além do material bruto, matérias editadas via aplicativo de mensagens (WhatsApp). Interessados devem entrar em contato com a coordenação da Rádio AL.
  • Todas as mídias sociais do Parlamento também estarão transmitindo a cobertura nos canais próprios da Alesc.
  • Ressalto que a atenção às informações descritas acima são imprescindíveis para garantir a segurança e o acesso de todos.

Certa de contar com a atenção e a compreensão de Vossa Senhoria, renovo protestos de consideração e apreço.

Lúcia Helena Vieira
Diretora de Comunicação Social

Voltar