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14/09/2020 - 18h52min

Orientações acerca da cobertura de imprensa na Alesc

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Prezado(a) colega jornalista,

Cumprimentando-o (a), valho-me do presente para informar que estamos nos organizando para permitir o acesso da imprensa nesta Casa Legislativa para acompanhar a Sessão Ordinária que irá deliberar sobre o encaminhamento do processo de Impeachment.

Na data a ser confirmada, os parlamentares devem decidir se aprovam por 2/3 dos votos o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) proposto pela Comissão Especial do Impeachment recomendando ou não o afastamento do governador e demais representados no processo.

Em função do espaço restrito e das medidas de distanciamento social, necessárias em face da Pandemia da COVID-19 e, buscando proporcionar a melhor estrutura e atendimento a todos os veículos de comunicação, estabelecemos algumas diretrizes para a realização da cobertura. Desta forma, acreditamos garantir espaço e acesso igualitário para todos os interessados.

São as diretrizes:

  • Cada grupo de comunicação (para o credenciamento de cinegrafistas e fotógrafos) e cada veículo de comunicação (para o credenciamento de repórteres e colunistas políticos) deverá indicar os nomes dos respectivos profissionais que realizarão a cobertura da sessão até o dia 16 de setembro, através do e-mail saladeimprensa@alesc.sc.gov.br
  • Além do nome é necessário informar os telefones e e-mails de contato do credenciado, bem como o número do CPF para cadastro no sistema.
  • Os profissionais não credenciados não terão acesso ao Palácio Barriga Verde.
  • O acesso só será permitido mediante o uso de máscara.
  • As credenciais estarão disponíveis a partir do dia 21 de setembro, segunda-feira, ou poderão ser retiradas no dia da sessão.
  • Cada veículo de comunicação poderá credenciar um (01) repórter que terá acesso à Sala de Imprensa e ao espaço destinado à imprensa junto ao plenário.
  • Os colunistas políticos também deverão ser credenciados e terão acesso à sala de imprensa e ao espaço destinado à imprensa junto ao plenário.
  • Cada grupo de comunicação poderá credenciar ainda um (01) cinegrafista e um (01) fotógrafo, que terão acesso a local específico (junto à cabine de som do plenário), nas galerias superiores.
  • Os jornalistas, colunistas, cinegrafistas e fotógrafos também terão acesso ao hall de entrada da Assembleia para circular e fazer as entrevistas.
  • Não será permitido o ingresso de cinegrafistas, fotógrafos, repórteres e colunistas no plenário, apenas nos locais previamente estabelecidos.
  • A TVAL e a Rádio AL transmitirão a cerimônia ao vivo e poderão disponibilizar os links para as emissoras interessadas.
  • Toda emissora de TV ou rádio interessada em replicar a transmissão deverá comunicar a esta Diretoria até o dia 17 de setembro para receberem as instruções específicas.
  • Todas as fotos feitas pela equipe da Diretoria de Comunicação Social da Assembleia estarão disponíveis na internet através do Foto Notícia, no link http://agenciaal.alesc.sc.gov.br/index.php/foto_noticia. No site ainda poderão ser acessadas todas as matérias com a cobertura da Agência AL, Rádio AL e TVAL.
  • A TVAL também irá disponibilizar conteúdos via FTP.
  • A Radio AL disponibilizará, além do material bruto, matérias editadas via aplicativo de mensagens (WhatsApp). Interessados devem entrar em contato com a coordenação da Rádio AL.
  • Todas as mídias sociais do Parlamento também estarão transmitindo a cobertura nos canais próprios da Alesc.

Ressalto que a atenção às informações descritas acima são imprescindíveis para garantir a segurança e o acesso de todos.

Certa de contar com a atenção e a compreensão de Vossa Senhoria, renovo protestos de consideração e apreço.

Lúcia Helena Vieira
Diretora de Comunicação Social

Patrícia Schneider de Amorim
Agência AL

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