Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Sala de Imprensa


Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/11/2016 - 17h14min

Presidente da Alesc concede entrevista sobre a tragédia na Colômbia

Imprimir Enviar

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gelson Merisio (PSD), concedeu na tarde desta terça-feira (29) a primeira entrevista a respeito da tragédia envolvendo a aeronave que transportava jornalistas e membros da delegação da Chapecoense, ocorrida na madrugada nesta terça, nas proximidades de Medellín (Colômbia). Merisio conversou com a Rede de Notícias da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert).

O parlamentar manifestou sua profunda tristeza com o acidente e destacou a prioridade absoluta que está sendo dada à assistência às famílias das vítimas do desastre. “Vivemos duas tragédias: a humana, que é a perda de entes queridos, de amigos, e a da paixão futebolística, que dizimou um time querido por todo o estado e especialmente por Chapecó”, afirmou.

Merisio viajou na manhã desta terça para Chapecó, acompanhado do governador Raimundo Colombo (PSD). O parlamentar foi até a Arena Condá, estádio da Chapecoense, prestar solidariedade. “Nossa prioridade, agora, é dar todo o suporte e amparo aos familiares das vítimas. Depois, num segundo momento, temos que unir forças e reconstruir o time e diretoria da Chapecoense, até como homenagem a todos aqueles que morreram buscando um sonho que era estar presente nas grandes competições do futebol”, completou.

Como torcedor da Chapecoense, o deputado também confirmou que deveria ter embarcado no mesmo voo para acompanhar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, na quarta-feira (30), contra o Atlético Nacional. Merisio cancelou a ida por causa de compromissos em Florianópolis, mas já tinha comprado uma passagem em voo comercial para esta terça, para assistir ao jogo na Colômbia.

(Foto: Fábio Queiroz / Agência AL)

Voltar