Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Sala de Imprensa


Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/06/2019 - 18h20min

Inscrições para o prêmio de Responsabilidade Social iniciam na próxima segunda-feira, dia 1º

Imprimir Enviar

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina lança nesta segunda-feira, 1º, o edital de 2019 da Certificação e Troféu de Responsabilidade Social – Destaque SC. As empresas e instituições interessadas em participar do certame poderão realizar suas inscrições até o dia 20 de setembro, por meio do site http://responsabilidadesocial.alesc.sc.gov.br/

Promovida todos os anos pela Assembleia Catarinense e instituições parceiras, a iniciativa tem o objetivo de reconhecer empresas públicas e privadas, além de instituições sem fins lucrativos que assumem a responsabilidade social como política de gestão. Um dos pré-requisitos para participação é a comprovação do balanço social relativo ao ano de 2018. As organizações que obtiverem os melhores desempenhos avaliativos, com base nas ações e projetos socioambientais desenvolvidos, serão premiadas com o Troféu Destaque.


De acordo com a presidente da Comissão Mista responsável pela Certificação de Responsabilidade Social, Ana Carolina Rocha, anualmente o edital é revisado a fim de atualizar as regras de acordo com a legislação vigente e aprimorar o processo, estimulando a participação das organizações.
Em 2018, a comissão recebeu 162 inscrições e certificou 68 empresas privadas, públicas e entidades cujos balanços sociais atenderam aos critérios previstos no edital. Foram premiadas com troféus quatro empresas e duas organizações do terceiro setor que obtiveram as melhores pontuações.


Promovida desde 2011, a certificação chega a sua 9ª edição com uma Comissão Mista composta por 11 organizações públicas e da sociedade civil: Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Agência de Fomento de Santa Catarina (Badesc), Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc), Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Federação do Comércio de Santa Catarina (Fecomércio), Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC), Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (OAB-SC).

Patrícia Schneider de Amorim
Agência AL

Voltar