Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Sala de Imprensa


Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/06/2015 - 16h00min

Energias renováveis ganharão evidência na assembleia catarinense

Imprimir Enviar

A assembleia catarinense terá, a partir de amanhã, 3, uma ‘Frente Parlamentar para incentivo do desenvolvimento  de políticas públicas para geração de eletricidade por meio de fontes renováveis’. A instalação dos trabalhos acontece às 15h, na sala de imprensa.

A frente parlamentar, composta por oito deputados, terá a finalidade de debater e promover o uso de novas fontes renováveis de energia, de acordo a realidade catarinense. O objetivo é propor leis que atraiam investimentos, tanto na geração de energia eólica, fotovoltaica e biomassa, como no desenvolvimento de indústrias voltadas ao fornecimento de equipamentos e tecnologia.

De acordo com o deputado Ismael dos Santos (PSD), proponente da frente parlamentar, a crise hídrica no Brasil traz a tona o debate sobre o fornecimento de energia elétrica concentrado nas usinas. O risco de um colapso nos próximos anos traz a discussão para o parlamento.   “É necessário que parlamento esteja presente no debate e também na fiscalização das ações de implementação de energia através de fontes renováveis”, argumentou.

Patrícia Schneider de Amorim
Agência AL

Voltar