Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Sala de Imprensa


Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/04/2018 - 13h01min

Divaldo Franco homenageado na Alesc

Imprimir Enviar

Nesta sexta-feira (13) o Governo do Estado concede a medalha Zilda Arns ao médium Divaldo Pereira Franco, um dos principais divulgadores da Doutrina Espírita no Brasil. O evento acontecerá na Assembleia Legislativa, na ocasião o presidente da Alesc, Aldo Schneider também fará a entrega de uma homenagem, a entrega da flor Laelia Purpurata, símbolo do estado de Santa Catarina. O evento começará às 18h, e é organizado pela Fundação Espírita Catarinense (FEC).

Após a entrega das homenagens, Divaldo Franco fará a palestra de abertura da exposição “Os Pacificadores”, promovida pela Federação Espírita Brasileira (FEB). A mostra acontece na Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho. Na exposição estão retratadas personalidades que trabalharam em prol da paz para um mundo melhor. Inédita em Santa Catarina, a exibição conta com painéis que mostram um pouco da história dos homenageados, buscando criar um ambiente de paz e reflexão. Estão retratadas histórias como a de Gandhi, Nelson Mandela, Martin Luther King, Madre Teresa, e do homenageado da noite, Divaldo Franco, além de outras personalidades. O evento terá cobertura ao vivo, e será transmitido pela TVAL.

O homenageado

Divaldo Franco é professor, médium, filantropo e orador espírita brasileiro, com mais de 50 anos dedicados à mediunidade e caridade, e mais de 60 à oratória Espírita. Dos 90 anos já vividos, 70 deles foram dedicados às crianças das periferias de Salvador, na Bahia, e para elas, fundou, junto com Nilson de Souza Pereira, a Mansão do Caminho, instituição que ajuda diariamente mais de seis mil pessoas e abriga mais de três mil, centenas registradas como filhos.

Com mais de 250 livros psicografados, já vendeu mais de oito milhões de exemplares, e todo o valor arrecadado foi doado para a Mansão do Caminho e outras instituições filantrópicas.
Divaldo já percorreu mais de 50 países divulgando a doutrina Espírita em suas palestras.

Serviço:
O que: Palestra com Divaldo Franco.
Quando: 13 de abril de 2018, às 19h.
Onde: Auditório Deputada Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina - Palácio Barriga Verde - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310 - Florianópolis - Santa Catarina
Fone: (48) 3221-2500

(Colaborou Larissa Martinelli)

 

 

Voltar