Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Sala de Imprensa


Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/11/2015 - 15h40min

Celesc completa 60 anos em 2015 e recebe homenagem da Assembleia

Imprimir Enviar

Principal distribuidora de energia elétrica em Santa Catarina, a Centrais Elétricas de Santa Catarina S/A (Celesc) comemora, em 2015, 60 anos de fundação. Para marcar a data, a Assembleia Legislativa realizou, na noite desta quarta-feira (25), uma sessão especial em homenagem à companhia. O deputado Luiz Fernando Vampiro (PMDB) foi o proponente e presidente da solenidade, que teve a participação do deputado Manoel Mota (PMDB).
“É uma história muito bonita, construída com muito planejamento, trabalho e dedicação de nossos funcionários”, afirmou o presidente da Celesc, Cleverson Siewert. “Ficamos contentes com essa homenagem da Assembleia, por poder contar um pouco dessa história e de tudo que a Celesc proporciona para o desenvolvimento de Santa Catarina. A Celesc trabalha com energia, algo fundamental para o nosso dia a dia, seja para a geração de emprego e renda, seja para a qualidade de vida”, completou.
Gerente regional da Celesc em Joaçaba, Elói Hoffelder discursou, durante a cerimônia, em nome dos homenageados. Ele ressaltou que a empresa passou por altos e baixos em seus 60 anos de existência, “mas em todos esses momentos, vimos a força de vontade, dedicação e comprometimento dos funcionários”.
“Sinto muito orgulho dessa história. Grande parte de nossas vidas é dedicada a essa empresa. Posso afirmar a todos que os empregados demonstram o orgulho de serem celesquianos, de fazer parte dessa grande família Celesc, que há 60 anos ilumina a vida dos catarinenses”, declarou Hoffelder.
O deputado Luiz Fernando Vampiro classificou a Celesc como referência na geração de energia com qualidade. Para o parlamentar, a empresa atua como propulsora da economia catarinense e, além de fornecer a eletricidade necessária para o crescimento do estado, desenvolve importantes projetos nas áreas social e de eficiência energética. “Isso lhe rendeu vários prêmios, mostrando a grande empresa que é”, completou.
O ex-governador e diretor administrativo da Eletrosul, Paulo Afonso Vieira, também ocupou a tribuna para homenagear a Celesc, em especial os pioneiros da empresa. “A década de 50 foi um momento decisivo para o estado. Foram feitos os investimentos necessários para prover Santa Catarina da infraestrutura para o seu desenvolvimento, transformando-a neste estado diferenciado, e a Celesc foi um desses investimentos”, disse.
História
A Celesc foi criada por meio de decreto do governador Irineu Bornhausen em 9 de dezembro de 1955. Atualmente, é classificada como uma holding, que possui duas subsidiárias: Celesc Distribuição e a Celesc Geração, além de deter o controle acionário do SCGás e manter participação em empresas afins no setor elétrico e na área de infraestrutura.
A empresa atua principalmente na distribuição de eletricidade, com mais de 5 mil empregados diretos e indiretos, e conta com mais de 2,8 milhões de consumidores em 264 municípios catarinenses, além de Rio Negro (PR).

Coincidentemente nesta quarta, a Celesc venceu um leilão na BM&FBovespa para explorar, por 30 anos, cinco usinas hidrelétricas catarinenses: Garcia, Bracinho, Cedros, Salto e Palmeiras.
Homengeados:
Cleverson Siewert, em nome da Celesc
Raimundo Colombo, representado pelo secretário Nelson Serpa
Eduardo Pinho Moreira, representado pelo secretário Nelson Serpa
Enaldo dos Santos (Agência Regional Criciúma)
Reinaldo Fernandes (Agência Regional Florianópolis)
Claudio do Nascimento (Agência Regional Blumenau)
Carlos Rigoni (Agência Regional Concórdia)
Jucélio Girardi (Agência Regional Joinville)
José Afonso Marin (Agência Regional Lages)
Agência Regional Videira
Luiz de Freitas Merlo Neto (Agência Regional Jaraguá do Sul)
Elói Hoffelder (Agência Regional Joaçaba)
Manoel Pereira (Agência Regional Rio do Sul)
José Reinaldo Wolkweis (Agência Regional São Miguel do Oeste)
Gelson Bittencourt (Agência Regional Tubarão)
Marcos Antonio Rauen (Agência Regional Mafra)
Marcos Antonio Costa (Agência Regional São Bento do Sul)
Iron Silva (Agência Regional Itajaí)
Aderbal Pedroso da Silva (Agência Regional Chapecó)
Eduardo de Souza (Administração Central da Celesc)
Estela Christina Muller (Celesc Geração)
Marcelo Espinoza
AGÊNCIA AL

Patrícia Schneider de Amorim
Agência AL

Voltar