Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Sala de Imprensa


Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/09/2017 - 16h57min

Assembleia sedia seminário sobre inclusão

Imprimir Enviar

O assédio moral nas relações de trabalho e os aspectos previdenciários das pessoas com necessidades especiais são tema de seminário que acontece amanhã, 21, na Assembleia Legislativa, a partir das 8h. O evento faz parte da programação da semana de inclusão que acontece até o dia próximo dia 24.
O diretor do premiado filme Cromossomo 21, Alex Duarte, participará do seminário. Este ano ele foi um dos representantes do Brasil na ONU pelo dia internacional da Síndrome de Down. Também vai palestrar o especialista em acessibilidade Mário César da Silveira, que traz no currículo colaborações ao Comitê Brasileiro de Acessibilidade.
Para participar do Seminário é necessária a inscrição pelo site da escola do legislativo. http://escola.alesc.sc.gov.br/evento?eid=968.

Atividades da semana
O ponto alto da programação da semana inclusiva é o “Dia D”, que acontece no sábado, 23. Na ocasião, empresas estarão presentes para receber currículos e entrevistar candidatos com necessidades especiais que se enquadrem nos perfis das vagas. A atividade acontecerá no Campus do Instituto Federal de Santa Catarina, das 8h às 17h.
Em Santa Catarina são quase duas mil empresas se enquadram nos critérios da Lei 8.213 de 1991, que obriga a contratação de pessoas com deficiência por cota. Elas geram mais de 40 mil vagas, no entanto apenas 18.852 estão ocupadas por este público.

Patrícia Schneider de Amorim
Agência AL

Voltar