Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Sala de Imprensa


Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/04/2024 - 09h11min

376 anos de história do Exército Brasileiro são celebrados na Alesc

Imprimir Enviar

FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

Em reconhecimento aos 376 anos de história do Exército Brasileiro celebrados este ano, a Assembleia Legislativa de Santa Catariana promoveu na manhã desta quarta-feira (17) uma  homenagem à história da instituição.
A iniciativa proposta pelo deputado Napoleão Bernardes (PSD) marca as comemorações, em alusão ao dia do Exército Brasileiro, celebrado anualmente em 19 de abril.
Durante a manhã, servidores da Alesc e visitantes que circularam do Hall do Poder Legislativo puderam prestigiar uma exposição de material militar e assistir a uma apresentação da Banda do Exército.
Em Santa Catarina, a 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, brigada “Silva Paes” é representante do Exercito Brasileiro junto com suas organizações militares subordinadas, nas cidades de Florianópolis, Joinville, Blumenau, Criciúma e Tubarão.
Napoleão Bernardes destacou a importância das Forças Armadas brasileiras para a defesa nacional. “Em questões de enchentes, alagamentos. Em todas estas situações de defesa civil, nosso Estado têm no Exército brasileiro um braço forte, uma mão amiga para o trabalho de ajuda comunitária”.
O General de Brigada, Marcio Cossich Trindade, Comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada enfatizou a honra de receber a homenagem em nome de todos aqueles que contribuíram para a história da instituição. “É com muita satisfação que atendemos o povo catarinense, desde os momentos de calamidade e em outras demandas a sociedade vai sempre poder contar com a nossa ação."

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar