Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Sala de Imprensa


Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/05/2015 - 18h08min

Assembleia Legislativa faz sessão em homenagem aos 50 anos da Udesc

Imprimir Enviar

A Assembleia Legislativa realizará amanhã (27), às 19h, uma sessão especial em homenagem à Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), pela passagem do cinquentenário da instituição, por iniciativa do deputado Leonel Pavan (PSDB)
A universidade foi criada em 20 de maio de 1965 por meio do Decreto 2.802, do Governo Celso Ramos. “A Udesc é vocacionada para o desenvovimento regional e a primeira multicampi do país, e desde então presta relevantes serviços à sociedade catarinense como referência nacional no ensino superior público e gratuito”, destaca Pavan.
Na sessão especial, o reitor da Udesc, Antonio Heronaldo de Sousa e os 12 diretores das unidades da instituição serão homenageados representando toda a comunidade acadêmica. Além disso, haverá a exibição de um documentário sobre a história da universidade, produzido pela TVAL, e a apresentação do Coral da Udesc.
“O reconhecimento da Alesc é importantíssimo já que estamos vivendo nosso melhor momento, sendo a primeira em Santa Catarina em cursos de graduação e a quarta melhor universidade estadual do Brasil”, diz Sousa.A Udesc chega aos 50 anos com uma estrutura multicampi, com 12 unidades distribuídas em dez cidades do Estado de Santa Catarina, na Região Sul do Brasil, além de 27 polos de apoio presencial para o ensino a distância, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB/MEC). Os cursos oferecidos são das áreas de saúde, tecnologia, educação, arte e socioeconômicas, sempre voltados para o perfil das regiões catarinenses. Atualmente, são 15 mil alunos distribuídos em 53 cursos de graduação e 38 mestrados e doutorados. Mais de 95% dos professores efetivos são mestres e doutores.

Patrícia Schneider de Amorim
Agência AL

Voltar