Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Sala de Imprensa


Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/06/2021 - 16h49min

Alesc abre inscrições para o Programa Antonieta de Barros

Imprimir Enviar

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina, por meio do Programa Antonieta de Barros (PAB), abre inscrições para interessados em participar de seu programa de estágios especiais. As inscrições destinadas a jovens de 16 a 24 anos poderão ser feitas de 7 à 11 de junho, no Centro de Integração Empresa-Escola de Santa Catarina (CIEE). Destinado a estudantes em situação de vulnerabilidade social, o programa, determina que o candidato esteja regularmente matriculado no ensino médio, técnico ou superior, com renda familiar inferior a 2,5 salários mínimos regionais.

Há 17 anos, a iniciativa visa uma política de ação afirmativa ao promover a inserção desses jovens no mercado de trabalho. Durante o estágio do PAB, os estagiários terão a oportunidade de atuar em diferentes setores do Parlamento. Uma ação que contribui para a formação continuada, com estimulo a atividade e  qualificação profissional, socioeducacionais, culturais.

O Programa Antonieta de Barros está vinculado à Coordenadoria de Estágios Especiais da Alesc, que é responsável pela formação dos estagiários. A coordenadoria tem como missão neste programa buscar o desenvolvimento de potencialidades profissionais e pessoais dos jovens negros em condição de vulnerabilidade social, priorizando a valorização do protagonismo juvenil e a visibilidade de sua identidade cultural e racial.

Após a inscrição o candidato pré-classificado passará por um processo seletivo abrangendo uma entrevista com as assistentes sociais e uma dinâmica de grupo com as psicólogas da Coordenadoria de Saúde e Assistência da Assembleia, além da apresentação da documentação solicitada.

Documentos para inscrição:

  • Carta com indicações do jovem por uma entidade da Sociedade Civil Organizada (estão incluídas igrejas, centros religiosos, entidades carnavalescas, conselhos comunitários, associações de moradores, entre outras);
  • Comprovante de matrícula com carimbo da Instituição de Ensino;
  • Fotocópia do comprovante de renda da família (Em caso de desemprego dos responsáveis é necessário uma declaração indicando a condição de desempregado, com data e assinatura);
  • Fotocópia do comprovante de residência (de até 3 meses);
  • Fotocópia da Carteira de Identidade e CPF.

Mais informações:
(48) 3221-2968 / (48) 3216-1400.
CIEE, Endereço: Rua Antonio Dib Mussi, n° 473 – Florianópolis – Santa Catarina CEP: 88015110.

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar