Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Rádio AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/08/2016 - 17h56min

Santa Catarina vai ter rede de atendimento à vítimas de violência

Imprimir Enviar
Carmem Delziovo, coordenadora de Áreas Programáticas da Gerência de Atenção Básica da Secretaria Estadual de Saúde Foto: Carlos Kilian/Agência AL

Um cenário onde a pessoa que sofre violência sexual possa ser atendida sem o constrangimento de uma verdadeira peregrinação por hospitais, delegacias, institutos médicos legais e demais órgãos públicos que possam prestar assistência ao seu caso. Isso já é realidade no Hospital Regional Oeste, em Chapecó.

Ao chegar à unidade de saúde em até 72 horas, a vítima recebe o atendimento de profissionais da área, e em seguida a Delegacia de Polícia e o Instituto Médico Legal são acionados para que os agressores sejam identificados, tudo isso em um único local.

A intenção do estado é expandir esse atendimento que é oferecido também na capital para outras regiões. Mais de 150 médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, policiais, professores e conselheiros tutelares discutiram no plenarinho da Assembleia Legislativa, na semana passada, as estratégias de implementação de uma rede integrada de atendimento às vítimas de violência em Santa Catarina.

Entrevista com:

- Carmem Delziovo, coordenadora de Áreas Programáticas da Gerência de Atenção Básica da Secretaria Estadual de Saúde.

Voltar