Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Rádio AL

00:15 Sessão Ordinária

09/11/2018 - 07h00min

Programa de gestão municipal oportuniza renda para agricultores de Mirim Doce

O pequeno município de Mirim Doce, no Vale do Itajaí, viu a realidade dos moradores mudar há cerca de um ano e meio. A maior parte da economia do município de 2,6 mil habitantes está ligada à produção de arroz. Quem não planta o grão, encontra dificuldades para conseguir uma renda. Mas a chegada de profissionais da área da gestão pública mudou o cenário. Hoje, parte dos agricultores que não plantam arroz, consegue o sustento fornecendo frutas, verduras e legumes para a merenda escolar.

Esse é um dos projetos implantados em Mirim Doce com o apoio do programa Qualifica, Mandato de Excelência. A iniciativa é promovida pelo TRE catarinense, em parceria com outras 12 entidades públicas, entre elas, a Assembleia Legislativa. O objetivo é melhorar a eficiência das administrações públicas municipais em Santa Catarina.

Entrevistas com:
- Cássia da Silva, residente do programa Qualifica;
- Rute Gardini, agricultora familiar;
- Sérgio Luiz Paisan, prefeito de Mirim Doce.

Daniela Legas
RÁDIO AL