Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Rádio AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/11/2012 - 17h50min

Assembleia anuncia vencedores do Prêmio Responsabilidade Social

A entrega da premiação será dia 5 dezembro na Assembleia Legislativa
Imprimir Enviar

O diretor geral da assembleia legislativa, Carlos Alberto Lima de Souza, representando o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gelson Merisio (PSD), anunciou nesta terça-feira (20) o nome das empresas vencedoras e das entidades certificadas pelo prêmio de Responsabilidade Social 2012 – Destaque SC. O anúncio aconteceu na Sala de Imprensa do Palácio Barriga Verde.
O prêmio, que está na segunda edição, contou com 21 inscrições de empresas e 64 inscrições de entidades. 16 empresas foram certificadas, 6 receberão o troféu destaque sc. Segundo Raquel de Cássia Souto, vice-presidente da Comissão, muitas empresas, mesmo com responsabilidade social, acabam não tendo o destaque devido. O objetivo é incentivar outras instituições a fazer o mesmo e prestar serviços à comunidade.
A certificação foi criada em janeiro de 2004 e instituída em 2011. O objetivo é conceder a certificação anualmente a empresas e entidades sem fins econômicos com atuação de destaque no setor social. A participação é aberta às organizações que tenham a responsabilidade social incluída em suas políticas de gestão, com ações que promovam o bem-estar da sociedade e a preservação ambiental.
Além da Assembleia Legislativa, a certificação tem o apoio da Fiesc, Fampesc, Fecomércio, Sebrae, Fatma, Observatório Social de Florianópolis (OSF), Conselho Estadual do Jovem Empreendedor (Cejesc), Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede). O evento de certificação e premiação acontecerá dia 05 de dezembro as 7 da noite no plenário da Assembleia Legislativa.

Voltar