Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/03/2023 - 18h33min

Xaxim divulga Expofeira 2023 no plenário da Assembleia Legislativa

Imprimir Enviar
Realeza da festa
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

O município do Oeste de Santa Catarina promove a ExpoXaxim 2023. A edição deste ano volta após 11 anos sem realização. Em visita à Assembleia Legislativa, o vice-prefeito, Idrealdo Sorgato, usou a tribuna do Parlamento e destacou que a estimativa de público deve superar os 40 mil visitantes. Uma das novidades é a promoção da feira da indústria, comércio e tecnologia do agronegócio, que será realizada na comunidade de Diadema. “Um dos objetivos é alavancar a economia local e a novidade neste ano é que a festa não deve absorver recursos da prefeitura, ela deve se pagar."

Além da feira, o município vai oferecer shows nacionais e locais para o público. Entre as atrações está a apresentação de Felipe e Murilo, também os sertanejos Humberto e Ronaldo. A programação começa no dia 28 de abril e segue até 1º de maio. Os participantes poderão acompanhar ainda o espaço Agrotec, Feira da Novilha, Espaço Gastronômico e Parque de Diversões. De acordo com o presidente da organização da Expo Xaxim, Beto Grasel, as novidades devem atrair muita gente que vive na região. “Tudo  isso será realizado sem cobrança de ingresso, com feira todos os dias.”

Grasel também lembrou que será durante o evento que o rodeio vai definir o representante da cidade para a competição em Barretos, interior de São Paulo. Ele apresentou ainda o nome do locutor do rodeio country, que será Marco Brasil, um dos nomes mais conhecidos na locução de rodeios no país.

A rainha da Expofeira, Luize Dalla Riva, aos 21 anos se tornou a imagem da festa e tem uma responsabilidade ainda maior depois de uma década sem evento. Acompanhada  da primeira princesa Kelin Maiara de Barros, 23 anos, e da segunda princesa Alanna Luiza Rosset, 18 anos. Para a majestade, essa é a oportunidade de representar a cidade natal. “É um orgulho e uma honra  representar nosso povo tão trabalhador, acolhedor e simpático.” 

Antes de passar pelo plenário, os representantes da ExpoXaxim estiveram no gabinete da presidência, onde se reuniram com o deputado Mauro de Nadal (MDB).


 

Paulo Cesar
Agência AL

Voltar