Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/08/2016 - 15h19min

Workshop leva capacitação a empresas e entidades interessadas em certificação

Imprimir Enviar

O município de Lages, no Planalto Serrano, recebeu nesta quinta-feira (25) o Workshop de Certificação de Responsabilidade Social – Uma atitude de valor catarinense. Realizado por etapas, em diferentes regiões do estado, o encontro promovido pela Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social reuniu representantes de empresas e entidades interessadas em participar da 6ª edição do Prêmio de Certificação de Responsabilidade Social. Promovida pela Assembleia Legislativa em parceria com outras 15 entidades, a certificação reconhece e destaca as organizações e empresas que fazem a diferença em Santa Catarina, na promoção do bem-estar da sociedade e na preservação ambiental.

Voltado à qualificação de representantes de empresas e de entidades sem fins lucrativos, interessadas em conquistar um reconhecimento por sua atuação socialmente responsável, o workshop visa motivar mais participantes voltados à prática de ações de responsabilidade social em suas empresas. A cada encontro, empresários e colaboradores têm a possibilidade de interagir e sanar dúvidas referentes ao processo de inscrição e elaboração do balanço socioambiental ou relatório de sustentabilidade. 

Membro da comissão, a ministraste do workshop, Elisângela Weigel Schappo, destaca que, entre os atributos da oficina está a troca de conhecimento entre os organizadores do programa, participantes de edições anteriores e principalmente dos novos participantes. Segundo ela, a troca de informação com as empresas e entidades participantes permite motivação e segurança aos interessados. “A partir deste trabalho buscamos mostrar quais são os conceitos de responsabilidade social, o que significam os indicadores internos, externos e ambientais e como isso pode gerar impacto positivo, tanto para uma entidade, quanto para uma empresa pública ou privada.” 

Exemplo de ação social em Lages
Representando o Banco da Família, instituído no mercado há 18 anos, com 19 unidades distribuídas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a assistente executiva Anne Karina Decker destacou algumas das ações que levaram a entidade a receber a certificação. O banco atua com microfinanças e oferece crédito a microempreendedores. Anni declarou que o banco promove palestras e curso gratuito de finanças em associações, empresas e escolas. “Nossas ações vão ao encontro dos nossos interesses em promover o desenvolvimento regional, levando ao cidadão o conhecimento e a responsabilidade financeira. Assim, proporcionamos às pessoas a oportunidade de terem uma vida mais tranquila, obtendo através do seu trabalho dignidade e crescimento.”

As inscrições na Certificação de Responsabilidade Social são gratuitas e podem ser feitas pelo site até o dia 12 de setembro. Podem participar empresas privadas ou públicas, sociedades de economia mista e entidades que tenham publicado seu balanço socioambiental de 2015. 

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar