Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/08/2016 - 09h20min

Workshop sobre Certificação de Responsabilidade Social em Lages é nesta quinta

Imprimir Enviar
Workshop será ministrado por Elisângela Schappo. Na foto, evento realizado em Florianópolis

A Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social promove, nesta quinta-feira (25), mais uma etapa do 3º Workshop de Certificação de Responsabilidade Social – Uma atitude de valor catarinense. O evento será realizado no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC) em Lages, das 14 às 17 horas, e é voltado à qualificação de representantes de empresas e de entidades sem fins lucrativos, interessadas em conquistar um reconhecimento por sua atuação socialmente responsável. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site ou diretamente no local. 

A Certificação de Responsabilidade Social é uma iniciativa da Assembleia Legislativa, em parceria com outras 15 entidades e órgãos públicos, que já está na sexta edição. Foi instituída para reconhecer e destacar as organizações e empresas que fazem a diferença em Santa Catarina na promoção do bem-estar da sociedade e na preservação ambiental. Empresas privadas ou públicas, sociedades de economia mista e entidades que tenham publicado seu balanço socioambiental de 2015 podem fazer a inscrição no site até o dia 12 de setembro.

O workshop será ministrado por Elisângela Schappo, representante da Assembleia Legislativa na Comissão Mista que coordena a certificação. Durante o encontro, ela repassará os conceitos e os valores da responsabilidade socioambiental, os critérios para inscrição na certificação e também trabalhará noções de elaboração do balanço socioambiental ou relatório de sustentabilidade.


Programação

O workshop sobre certificação de responsabilidade social está sendo realizado em etapas regionais, sob organização das entidades parceiras que compõem a Comissão Mista. Em Lages, o evento será promovido pela OAB/SC. Nas etapas anteriores, o evento já ocorreu em Florianópolis, Joinville, Chapecó, Ituporanga e Blumenau. No dia 30 de agosto, o workshop será realizado em Caçador. E no dia 2 de setembro será a vez de Criciúma. Os participantes recebem certificado de participação emitido pela Escola do Legislativo.

A certificação
O Certificado de Responsabilidade Social é concedido anualmente a todas as entidades inscritas que cumpram os requisitos previstos no edital. Já o Troféu Responsabilidade Social - Destaque SC premia duas entidades com fins não econômicos e seis empresas que obtiverem os melhores desempenhos em responsabilidade socioambiental. Em 2015, 239 empresas e entidades participaram do processo e 94 receberam a certificação. Cinco empresas e duas entidades foram premiadas com o troféu.

Confira a agenda dos próximos workshops:

Lages - 25 de agosto - Auditório da Seccional OAB/Lages (BR-282, Km 217), das 14h às 17h. Realização: OAB/SC.
Caçador – 30 de agosto – Auditório do Sesi, das 14h às 17h. Realização: Fiesc e Conede.
Criciúma – 2 de setembro – Auditório do Seccri ou Acic (a definir), das 14h às 17h. Realização: Fecomércio.

Mais informações:
Comissão de Assessoramento à Comissão Mista 2016: (048) 3221-2919. E-mail: rsocial@alesc.sc.gov.br

Lisandrea Costa
Agência AL

Voltar