Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/12/2017 - 19h43min

Votações da LOA e da liberação de bebidas em estádios ficam para esta quarta (20)

Imprimir Enviar
Sessão desta quarta (20) deve ser a última do ano para a votação de projetos
FOTO: Solon Soares/Agência AL

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina realiza nesta quarta-feira (20) a última sessão ordinária do ano para a votação de projetos. Os trabalhos terão início já às 14 horas, com a Ordem do Dia, espaço destinado para a discussão e votação das matérias. Além da Redação Final das propostas aprovadas nesta terça (19), os parlamentares vão discutir e votar projetos importantes, como Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2018 e a liberação da venda de cervejas nos estádios, entre outros assuntos.

Pela manhã, a Comissão de Finanças e Tributação discute e vota o relatório final do PL 377/2017, que estabelece o orçamento do Estado para o ano que vem, estimado em R$ 26,429 bilhões. A proposta deve receber 1,4 mil emendas parlamentares, fruto da emenda constitucional aprovada neste ano que estabeleceu as emendas impositivas. À tarde, o projeto será votado em plenário.

Outras comissões terão reunião pela manhã, também para analisar projetos que devem ser votados na sessão da tarde. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) manteve sua reunião aberta, com início previsto para as 12h30.

Entre os projetos prontos para votação, está o PL 478/2015, dos deputados Rodrigo Minotto (PDT) e Manoel Mota (PMDB), que libera a venda de cerveja em estádios, ginásios e demais praças desportivas em Santa Catarina. A proposta recebeu emenda do deputado Ricardo Guidi (PSD), que garante que até 20% da cerveja comercializada nos estádios será de origem artesanal. A matéria recebeu aval da CCJ no fim da tarde desta terça-feira.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar