Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/08/2018 - 15h27min

Vice-presidente do Parlamento da Tunísia visita a Alesc

Imprimir Enviar
O primeiro vice-presidente do Parlamento da Tunísia, Abdelfattah Morou, segura uma cópia da Constituição de Santa Catarina
FOTO: Solon Soares/Agência AL

O primeiro vice-presidente do Parlamento da Tunísia, Abdelfattah Morou, visitou, no começo da tarde desta terça-feira (7), a Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Acompanhado de membros da comunidade árabe catarinense e do Centro Islâmico de Florianópolis, ele foi recebido na Sala de Reuniões da Presidência da Alesc pelo primeiro vice-presidente deputado Silvio Dreveck (PP) e pelos deputados João Amin (PP) e Kennedy Nunes (PSD).

Morou está em viagem particular ao Brasil e afirmou que pretende retornar ao país em breve para uma missão oficial com o objetivo de propor uma agenda de cooperação entre as duas nações. Ele defendeu o estreitamento dos laços entre Brasil e Tunísia.

“O Brasil é um país emergente, democrático, um dos mais fortes do mundo. Para a Tunísia, é muito importante estreitar as relações com o Brasil. Vamos cobrar do nosso governo que isso ocorra”, afirmou o parlamentar.

Morou fez uma rápida explanação sobre a Tunísia, um país situado no norte da África com um território de 116 mil quilômetros quadrados e 12 milhões de habitantes. Ele comentou sobre a revolução ocorrida em 2011, estopim da chamada Primavera Árabe, que resultou na refundação da república e a promulgação de uma nova constituição, em 2014. Um dos principais trabalhos desenvolvidos atualmente pelo Parlamento da Tunísia é viabilizar a implantação da nova constituição.

O parlamentar tunisiano pediu e recebeu de presente uma cópia da Constituição do Estado de Santa Catarina. Morou também foi presenteado com uma representação da Laelia purpurata, a flor símbolo do Estado.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar