Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/11/2012 - 17h07min

Vetos e greve da saúde monopolizam a pauta do Poder Legislativo

Imprimir Enviar
Sessão Ordinária - Arquivo

A apreciação de 21 vetos e a greve da saúde devem monopolizar as discussões na primeira semana de novembro no Legislativo barriga verde. Quanto aos vetos, a expectativa é apreciá-los na sessão desta terça-feira (6). Já a greve da saúde, além dos debates em Plenário, será discutida na manhã de quarta-feira (7), quando acontecerá uma audiência pública para tratar do assunto.
Entre os vetos apostos pelo Executivo figura o veto total ao Projeto de Lei nº 443/11, do deputado Nilson Gonçalves (PSDB), que regula no estado a venda de produtos e serviços através do telemarketing. Também está pendente de análise o veto total ao PL 255/11, do deputado Darci de Matos (PSD), que institui a campanha permanente de esclarecimento e prevenção do contágio de Hepatite tipos B e C, voltada principalmente aos profissionais que atuam em salões de beleza e estabelecimentos análogos.
Outro projeto polêmico vetado pelo governador é o PL 199/11, do deputado Gilmar Knaesel (PSDB), que denomina Francisco Leopoldo Fleith a rodovia que liga a BR 101 à avenida Nereu Ramos, no município de Penha. Atualmente essa rodovia chama-se Paulo Stuart Wright, ex-deputado estadual catarinense que foi cassado e posteriormente desapareceu, como muitos dos políticos brasileiros que se opuseram à ditadura militar introduzida em 1964.
Também está pronto para ser apreciado pelo Plenário o Projeto de Lei nº 182/12, de autoria do deputado Edison Andrino (PMDB), que declara a pesca artesanal da tainha integrante do patrimônio histórico, artístico e cultural do estado de Santa Catarina.
Além disso, na quinta-feira (8), às 19 horas, no Plenário Osni Régis, será realizada sessão especial em homenagem às pessoas e instituições que contribuíram para transformar as farmácias em verdadeiros estabelecimentos de saúde. (Vitor Santos)

Voltar