Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/09/2014 - 17h06min

Vestibular de Verão da Udesc recebe inscrições até dia 3 de outubro

Imprimir Enviar
Rosângela Machado, coordenadora do Vestibular de Verão da Udesc. FOTO: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebe até o dia 3 de outubro as inscrições para o Vestibular de Verão 2015, que oferece 1.289 vagas em 49 cursos gratuitos de graduação espalhados por 11 unidades em todo o estado. As inscrições são feitas pelo site www.vestibular.udesc.br  e a taxa é de R$ 90. 

As provas serão realizadas no dia 16 de novembro, pela manhã e pela tarde, em oito cidades catarinenses: Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna e São Bento do Sul. Os aprovados terão seus nomes divulgados até 10 de dezembro.

Conforme Rosângela Machado, coordenadora do Vestibular de Verão 2015, para o concurso deste ano, a novidade é a mudança no critério exigido para o vestibulando que optar pelo acesso por meio das cotas para estudantes provenientes do ensino público. Antes, a Udesc exigia que o candidato tivesse cursado o ensino fundamental e o médio integralmente na rede pública. Para este ano, será exigido apenas que o aluno tenha cursado o ensino médio nas escolas públicas. Além das cotas para alunos da rede pública (20%), o vestibular também reserva vagas para os candidatos negros (10%).

Os cursos mais procurados, segundo a coordenadora, são o de Fisioterapia, Administração, Medicina Veterinária e as engenharias. A expectativa é que o número de inscrito seja até 10% maior que no vestibular passado. “Recebemos inscrições de candidatos de Santa Catarina e de outros estados, principalmente Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo”, comenta Rosângela.

Mais informações sobre o vestibular podem ser obtidas no site www.vestibular.udesc.br, pelo e-mail vestiba@udesc.br ou pelos telefones (48) 3321-8098 e (48) 3321-8147, das 13 às 19 horas.

Saiba Mais

Voltar