Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/09/2017 - 16h08min

Vereadores revelam caos na segurança pública de Camboriú

Imprimir Enviar
Deputado Maurício Eskudlark e vereadores de Camboriú
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Doze dos 15 vereadores da Câmara Municipal de Camboriú compareceram à Assembleia Legislativa para pedir apoio aos parlamentares para viabilizar uma audiência com o secretário estadual de Segurança Pública, Cesar Gruba, na tarde desta quarta-feira (13), na tentativa de investimentos para amenizar a sensação de insegurança entre a população.
O deputado Maurício Eskudlark (PR) acompanhou a comitiva que promove a campanha "Camboriú merece respeito". "O município é o 15º em população no Estado e reclama um retorno muito pequeno em investimentos por parte dos governos federal e estadual. A situação é alarmante e nos últimos dias um policial militar foi assassinado", disse o parlamentar.

Pânico
Márcia Freitag (PSDB), presidente da Câmara de Vereadores, esclarece que a cidade sofre com o ônus de ser vizinha de Balneário Camboriú, que recebe um grande número de trabalhadores para o setor de turismo. "A população migra para a região e vai morar em Camboriú, onde o aluguel é mais barato. 92% dos nossos moradores dependem dos serviços públicos e somos a segunda cidade catarinense que mais cresce em população. Estamos em pânico. Nos últimos 15 dias tive casa e carro roubados."
Os quase 80 mil habitantes também reivindicam melhores serviços de energia, saneamento básico, saúde e educação. "É um desrespeito, parece que o secretário Gruba não conhece Camboriú. Não temos batalhão de Polícia Militar, só uma companhia. Precisamos de 120 policiais para um território de 211 quilômetros quadrados e só contamos com 40 a 48, dependendo do contraturno", lamentou Márcio Pereira (PV).

Rubens Vargas
Agência AL

Voltar