Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/08/2019 - 12h51min

Vereadores mirins querem mais espaço

Imprimir Enviar
Lea Medeiros Cardoso, responsável pelo programa na Escola do Legislativo

O primeiro encontro dos coordenadores municipais do programa de vereadores mirins da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira resultou em dois encaminhamentos com o objetivo de desenvolver ainda mais os trabalhos. O evento, promovido na semana passada na Assembleia Legislativa, reuniu 35 coordenadores.

Os coordenadores aprovaram uma moção ao presidente da Assembleia, deputado Julio Garcia (PSD), solicitando melhorias na estrutura dos encontros estaduais dos vereadores mirins a partir do ano que vem. Atualmente, é usado o auditório Antonieta de Barros, com capacidade para 530 pessoas. “No encontro de 2018, 12 câmaras mirins ficaram de fora, e nosso objetivo é que todas possam participar”, afirmou a responsável pelo programa na Escola do Legislativo, Lea Medeiros Cardoso. “Dos 35 coordenadores que estiveram aqui na semana passada, cinco são de câmaras que não puderam participar em 2018”, completou.

A segunda moção será encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral solicitando que seja facilitado o empréstimo de urnas eletrônicas para a eleição dos vereadores mirins nos municípios.

Câmara dos Deputados
Santa Catarina vem se destacando entre os programas de vereadores mirins do país. Tanto que, dos três projetos escolhidos no Brasil para participar este ano do projeto Plenarinho, promovido pela Câmara dos Deputados, dois são dos vereadores mirins de Joinville. Neste programa, os participantes apresentam e defendem seus projetos de lei em Brasília, onde as propostas tramitam como qualquer outra, com direito a passar pelas comissões e plenário da Câmara.

“E tivemos dois coordenadores selecionados para participar do encontro nacional – o de Jaraguá do Sul e o de Blumenau. Esse é o resultado prático que mostra que Santa Catarina é protagonista no trabalho e ampliação deste programa de câmara mirim e câmara jovem no Brasil”, comemorou Lea Medeiros.

 

 

Voltar