Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/11/2019 - 11h49min

Vereadora de Itajaí recebe moção de aplauso da Alesc

Imprimir Enviar
Vereadora Renata Narcizo na tribuna do parlamento catarinense
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

A criação de uma semana do bem-estar animal em Itajaí e os anos dedicados à proteção aos animais renderam à vereadora de Itajaí Renata Narcizo uma moção de aplauso da Assembleia Legislativa. Por proposição do deputado Marcius Machado (PL), a vereadora recebeu uma placa e pôde discursar por cerca de dez minutos na tribuna, durante suspensão da sessão ordinária desta quinta-feira (28).

A parlamentar dedicou a honraria aos cuidadores que a auxiliam na proteção animal, causa à qual ela dedica boa parte de seu tempo desde 2006, quando foi morar em Itajaí. “Essa placa eu devo aos protetores de animais que sempre me acompanham, e claro ao deputado Marcius e todos os deputados da casa”, afirmou a vereadora.

O desafio agora é aprovar uma lei municipal que acabe com os maus-tratos aos cavalos que são colocados para puxar carroças na cidade. “Vai entrar agora (em tramitação) e espero contar com meus colegas para aprovar.”

Para o deputado Marcius Machado – também um entusiasta da causa da proteção aos animais – a moção de aplauso é um reconhecimento à dedicação de Renata Narcizo. “A vereadora serve de exemplo, lidera inúmeras protetoras”, justificou. “Os animais dão tanto pra gente, nos ensinam tanto, e agora é nossa hora de retribuir. E a vereadora Renata Narcizo faz um trabalho extraordinário e por isso que, hoje, a Assembleia Legislativa e Santa Catarina aplaudem ela de pé”, concluiu.

Voltar