Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/01/2019 - 15h47min

Valdir Cobalchini vai exercer o quarto mandato na Assembleia

Imprimir Enviar
Deputado Valdir Cobalchini (MDB) foi o mais votado do seu partido na eleição de 2018

Eleito pela quarta vez para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Valdir Cobalchini (MDB) toma posse nesta sexta-feira (1º) para mais quatro anos de mandato. Em outubro passado, ele recebeu 49.355 e foi o mais votado do seu partido.

“Vou continuar trabalhando como sempre fiz, buscando o desenvolvimento econômico de Santa Catarina, a geração de empregos, e a atenção especial para áreas como a saúde e a educação”, afirma.

Na legislatura que se encerra nesta quinta-feira (31), Cobalchini ocupou a Presidência da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Alesc. Também apresentou projetos de lei para tornar menos burocráticos os processos de licenciamento ambiental no estado. “A votação que recebemos foi um sinal que o nosso trabalho surtiu efeito e que vamos continuar trabalhando por Santa Catarina”, comenta.

Nascido em São Lourenço do Oeste, Valdir Vital Cobalchini tem 55 anos e desde os 20 anos está envolvido com a política. Nos anos 1980, foi assessor do deputado federal Casildo Maldaner em Brasília. Trabalhou nas campanhas de Pedro Ivo Campos (1986) e Paulo Afonso Vieira (1994) para o governo de Santa Catarina.

Foi chefe de Gabinete do governador Paulo Afonso, secretário de Estado da Casa Civil e secretário de Desenvolvimento Regional de Caçador nos governos de Luiz Henrique da Silveira, e secretário de Estado da Infraestrutura no primeiro mandato de Raimundo Colombo (2011-2014).

Na Alesc, foi eleito pela primeira vez em 2006 e reeleito nas disputas seguintes. Em 2008, foi candidato a prefeito de Caçador e ficou na segunda colocação.

(Com informações da Rádio AL e da TVAL)

Voltar