Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
31/12/1969 - 21h00min

Uvesc convida Ponticelli para abertura do Encontro Estadual de Vereadores

Imprimir Enviar


Em visita oficial ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Joares Ponticelli (PP), hoje à tarde (25), o presidente da União dos Vereadores do Estado de Santa Catarina (Uvesc), Itamar Aguinoletto, reforçou o convite para que Ponticelli participe da abertura do Encontro Estadual de Vereadores. O evento será realizado na sede do Parlamento catarinense, no Auditório Antonieta de Barros, dias 14 e 15 de março. O superintendente da Uvesc, Ilmar Dalla Costa, e o assessor de imprensa da entidade, Neilor José Domingues, também acompanharam a visita.

“A renovação média nas câmaras de vereadores na última eleição foi de 80%, por isso um dos principais temas do encontro será técnica legislativa”, informa Aguinoletto. As orientações serão repassadas por técnicos do Tribunal de Contas do Estado, que também vão palestrar sobre elaboração do orçamento, Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Plano Plurianual (PPA). Com o apoio de equipe do Ministério Público, o evento vai abordar temas como a constitucionalidade das leis e improbidade administrativa. A coordenação espera receber 400 vereadores de todo o estado no evento.

O presidente da Assembleia Legislativa confirmou presença no evento apoiado pela Casa. “Tenho um vínculo forte com a Uvesc desde que fui eleito vereador em Tubarão, há 16 anos. Sou um defensor das entidades que congregam os legislativos porque elas têm um papel importante no fortalecimento do Parlamento”, declarou. Na opinião de Ponticelli, embora seja frequentemente atacado pela grande mídia, o Legislativo é o poder mais transparente por que é autofiscalizador. “O Parlamento é o principal pilar da democracia.”

Lisandrea Costa
Agência AL

Voltar