Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/09/2017 - 16h43min

Urubici divulga Fenatruta e festival gastronômico em evento na Alesc

Imprimir Enviar
Autoridades de Urubici e deputados acompanharam a apresentação dos eventos no hall do Palácio Barriga Verde

Autoridades de Urubici, na Serra catarinense, estiveram nesta quarta-feira (13) na Assembleia Legislativa para apresentar o Festival de Gastronomia de Urubici, que terá como uma das atrações a segunda edição do Fenatruta entre os dias 22 de setembro e 15 de outubro. A convite do deputado Gabriel Ribeiro (PSD), eles divulgaram os eventos no hall do Palácio Barriga Verde. A deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB) participou do lançamento.

O festival é promovido pela Associação de Pousadas e Hotéis de Urubici (Pouserra), com apoio da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo (Setur) de Urubici. Conforme a titular da pasta, Elisa de Liz, o objetivo do festival é movimentar a economia do município numa época em que a frequência de turistas é menor. “Nós queremos promover o turismo nas quatro estações do ano. A Serra catarinense tem esse potencial, principalmente na gastronomia e no enoturismo”, completou a secretária.

A presidente da Pouserra, Adriane Rodrigues, explica que Urubici é o segundo maior produtor da truta, um peixe de água doce que se desenvolve bem em águas frias, com uma produção anual de 3 milhões de toneladas. Praticamente toda essa produção é absorvida pelos restaurantes da região, que vão servir pratos à base de truta durante o festival. “São 15 restaurantes que participam, cada um servindo um prato próprio, com o preço máximo de 49 reais por pessoa”, explica.

O prefeito de Urubici, Antonio Zilli, afirmou que o festival vai ao encontro da promoção do turismo na região durante todo o ano. O deputado Gabriel Ribeiro também destacou que o festival quebra a sazonalidade do turismo na Serra e possibilita agregar valor à produção rural de toda a região. “É algo que incrementa a economia serrana, utilizando elementos da nossa cultura, e divulga a região para todo o Brasil”, disse o parlamentar.

A segunda edição do Fenatruta vai de 22 de setembro a 15 de outubro, juntamente com o Festival de Gastronomia de Urubici. Mais informações podem ser obtidas na página da Pouserra no Facebook.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar