Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/10/2019 - 18h37min

Universitários do “Estágio Visita” são recebidos na Presidência da Alesc

Imprimir Enviar
Estudantes conversaram com os deputados Mauro de Nadal e Marlene Fengler

Os universitários que participam da quarta edição do Projeto Estágio Visita, desenvolvido pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, foram recebidos, no fim da tarde desta terça-feira (15), na Presidência da Assembleia Legislativa. Durante quase uma hora, eles conversaram com o 1º vice-presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal (MDB), e com a presidente da Escola do Legislativo, deputada Marlene Fengler (PSD).

Os estudantes deram seus relatos sobre a participação do projeto e fizeram perguntas aos deputados sobre o funcionamento do Parlamento, os desafios da carreira política e sobre questões estaduais e nacionais.

“Sintam-se donos dessa Casa, que é a Casa dos catarinenses”, disse Nadal aos estudantes. “Espero que muitos de vocês estejam aqui no futuro.”

Marlene Fengler espera que a participação no Estágio Visita incentive a participação dos estudantes, em especial das mulheres, na vida política, independente da ocupação de cargos eletivos. “Não adianta exigirmos mudanças se quando temos a oportunidade de participar, não participamos”, disse.

Nadal destacou a importância do Estágio Visita para a formação de novas lideranças. “É um projeto importantíssimo. Bom seria trazermos mais estudantes e dar a oportunidade a eles de vivenciarem como funciona essa Casa, que debate sobre os assuntos que mexem com s vidas dos catarinenses”, completou Nadal.

O projeto prossegue nesta quarta-feira (16), com mais atividades no Palácio Barriga Verde. Na atual edição, participam 45 universitários de 27 cidades.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar