Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/08/2019 - 12h31min

Unale lança prêmio Assembleia Cidadã

Imprimir Enviar
Deputado Kennedy Nunes, presidente da Unale
FOTO: Solon Soares/Agência AL

O deputado Kennedy Nunes (PSD), presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), lançou nesta semana o prêmio Assembleia Cidadã, promovido pela entidade que congrega parlamentares de todas as unidades da federação. Os vencedores serão escolhidos e os prêmios, entregues, numa conferência que a Unale fará em Salvador, de 20 a 22 de novembro, com o tema “Um novo caminho – Humanizando o serviço público”.

“Queremos tratar do atendimento ao cidadão, ver o que as assembleias estão fazendo tanto para atender o cidadão quanto para dar transparência nos seus trabalhos”, afirmou o parlamentar.

O prêmio terá três categorias: Gestão, que vai focar na parte administrativa das assembleias; Atendimento ao cidadão; e Projetos Especiais. “Teve uma assembleia que fez uma campanha de adoção de crianças entre seus funcionários. Outra que faz maratonas envolvendo a comunidade. Tem uma que faz 2 mil carteiras de identidade por mês na assembleia, ao ponto que o presidente teve que fazer um restaurante para atendimento do público que veio”, explicou Kennedy.

Os vencedores receberão R$ 20 mil para expandir o alcance de seus projetos. “Quem se inscrever para o prêmio terá que especificar como vai aplicar”, ressaltou. Além do dinheiro, cada assembleia premiada receberá um troféu transitório – a posse definitiva será daquela que vencer por três vezes a mesma categoria. “E também quem ganhar vai poder usar uma logomarca, como o selo da ISO”, destacou o deputado.

De acordo com Kennedy Nunes, o Assembleia Cidadã é o embrião de um projeto nacional que está sendo elaborado pela Unale para futuramente premiar todos os entes públicos no quesito atendimento ao cidadão. “Queremos uma competição entre as assembleias.”

 

Voltar