Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
21:15 Memória da Imprensa
Ao vivo

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/08/2019 - 12h31min

Unale lança prêmio Assembleia Cidadã

Imprimir Enviar
Deputado Kennedy Nunes, presidente da Unale
FOTO: Solon Soares/Agência AL

O deputado Kennedy Nunes (PSD), presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), lançou nesta semana o prêmio Assembleia Cidadã, promovido pela entidade que congrega parlamentares de todas as unidades da federação. Os vencedores serão escolhidos e os prêmios, entregues, numa conferência que a Unale fará em Salvador, de 20 a 22 de novembro, com o tema “Um novo caminho – Humanizando o serviço público”.

“Queremos tratar do atendimento ao cidadão, ver o que as assembleias estão fazendo tanto para atender o cidadão quanto para dar transparência nos seus trabalhos”, afirmou o parlamentar.

O prêmio terá três categorias: Gestão, que vai focar na parte administrativa das assembleias; Atendimento ao cidadão; e Projetos Especiais. “Teve uma assembleia que fez uma campanha de adoção de crianças entre seus funcionários. Outra que faz maratonas envolvendo a comunidade. Tem uma que faz 2 mil carteiras de identidade por mês na assembleia, ao ponto que o presidente teve que fazer um restaurante para atendimento do público que veio”, explicou Kennedy.

Os vencedores receberão R$ 20 mil para expandir o alcance de seus projetos. “Quem se inscrever para o prêmio terá que especificar como vai aplicar”, ressaltou. Além do dinheiro, cada assembleia premiada receberá um troféu transitório – a posse definitiva será daquela que vencer por três vezes a mesma categoria. “E também quem ganhar vai poder usar uma logomarca, como o selo da ISO”, destacou o deputado.

De acordo com Kennedy Nunes, o Assembleia Cidadã é o embrião de um projeto nacional que está sendo elaborado pela Unale para futuramente premiar todos os entes públicos no quesito atendimento ao cidadão. “Queremos uma competição entre as assembleias.”

 

Marcelo Santos
Agência AL

Voltar