Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/04/2015 - 10h40min

Udesc abre 320 vagas para graduação à distância em Pedagogia

Imprimir Enviar

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está com inscrições abertas, até o dia 4 de maio, para o vestibular em Pedagogia na modalidade à distância (EAD). Ao todo, estão sendo oferecidas 320 vagas para o curso, nos polos de Caçador, Chapecó, Criciúma, Joaçaba, Lages, Palmitos, São Miguel do Oeste e Treze Tílias.

A prioridade de preenchimento é para os candidatos que ocupam cargo ou função de professor de educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental nas redes públicas estadual e municipal de ensino, mas que ainda não tenham formação superior em Pedagogia. “Este é um dos requisitos do Universidade Aberta do Brasil, programa federal voltado à qualificação da educação básica no país, com o qual a Udesc firmou um convênio para as aulas”, explica a coordenadora do curso de Pedagogia, Gabriela Maria Dutra de Carvalho. As vagas não preenchidas pelos candidatos preferenciais serão destinadas aos demais aprovados, por ordem de classificação.

A taxa de inscrição para o vestibular, que acontece no dia 31 de maio, nos oito municípios polo, é de R$ 50. O edital completo do concurso está disponível no site.

Vestibular de Inverno 2015
Considerada a quarta melhor universidade estadual do país, de acordo com Ministério da Educação, a instituição também mantém, até 4 de maio, as inscrições para seu Vestibular de Inverno de 2015. Ao todo, estão sendo oferecidas 1.064 vagas em 36 cursos gratuitos de graduação, em dez unidades pelo estado.

Neste ano, destaca a coordenadora de Vestibulares e Concursos da Udesc, Rosângela de Souza Machado, será ofertado pela primeira vez o curso de Engenharia Química, na unidade de Palmitos, com 26 vagas. Outra novidade, disse, é a utilização do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em parte do certame. “Teremos 25% das vagas preenchidas por meio do Sisu, com notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).”

Os percentuais destinados a ações afirmativas, entretanto, permanecem como nos anos anteriores, destaca Rosângela. “Das vagas abertas em cada curso 30% estão reservadas, sendo 20% para candidatos que tenham feito todo o ensino médio na rede pública e 10% para afrodescendentes.”

A instituição destaca ainda que os inscritos que obtiverem isenção da taxa pelo critério socioeconômico ou por doação de sangue precisam efetivar sua participação no vestibular pela internet.
As provas serão aplicadas no dia 31 de maio, entre as 9h e 12h30 e das 15h às 19h30, em oito cidades: Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna e São Bento do Sul. A confirmação dos locais de cada município será divulgada a partir de 20 de maio.

As inscrições para o Vestibular de Inverno 2015 custam R$ 90 e podem ser feitas no site.

Alexandre Back
Agência AL

Voltar