Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/12/2018 - 14h03min

TVAL e redes sociais da Alesc transmitem diplomação dos eleitos

Imprimir Enviar
Solenidade será nesta terça-feira (18), no auditório Ministro Teori Zavascki, no TJSC. FOTO: Divulgação/TJSC

A TVAL, a TV da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, e as redes sociais da Alesc vão transmitir, ao vivo, a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos em Santa Catarina no mês de outubro. A solenidade está marcada para a próxima terça-feira (18), a partir das 18 horas, no auditório Ministro Teori Zavascki, no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em Florianópolis.

O evento é realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC). Conforme a Assessoria de Comunicação Social do tribunal, receberão o diploma eleitoral impresso 64 pessoas:  40 deputados estaduais, 16 federais, dois senadores, quatro suplentes ao Senado, o governador e vice eleitos.

A solenidade será conduzida pelo presidente do TRE-SC, desembargador Ricardo Roesler, e consiste na entrega do diploma que habilita, perante a Justiça Eleitoral, os candidatos eleitos a tomarem posse e exercerem seus mandatos.

A posse do governador e da vice-governadora será no dia 1º de janeiro, às 16 horas, na Assembleia Legislativa. Os senadores e deputados federais tomam posse em 1º de fevereiro, no Congresso Nacional, em Brasília (DF). Os deputados estaduais serão empossados no mesmo dia, na Alesc.

Apesar da cerimônia de diplomação ser pública, o acesso ao auditório do TJSC será restrito a convidados dos diplomandos que tiverem credencial e autoridades convidadas, devido ao espaço limitado.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar