Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/08/2013 - 07h21min

Tubarão encerra ciclo de seminários sobre Responsabilidade Social

Imprimir Enviar

Tubarão encerra nesta próxima quarta-feira (28) o ciclo de seminários sobre Certificação de Responsabilidade Social. O evento é promovido pela Assembleia Legislativa para divulgar a edição de 2013 do Prêmio e da Certificação de Responsabilidade Social e esclarecer dúvidas dos participantes do Sul do estado. O encontro está marcado para as 14 horas, no auditório da Associação Empresarial de Tubarão (Acit).

Além da apresentação do prêmio, serão oferecidas orientações sobre a inscrição e os documentos necessários para a participação. Uma palestra vai abordar a importância de ações sociais e a visibilidade por meio do balanço social das instituições e serão realizadas apresentações de cases de organizações premiadas e certificadas em 2012.

De acordo com o presidente da Assembleia, deputado Joares Ponticelli (PP), o prêmio está em fase de consolidação e a cada ano atrai mais participantes. Para ele, o comprometimento social é uma exigência da sociedade tanto na esfera pública quanto na privada. “Precisamos destacar os bons exemplos, contemplando quem faz a sua parte e motivando as empresas que ainda não fazem para que também empreendam na área social”, enfatizou.

O seminário em Tubarão faz parte de uma série de oito encontros promovidos pela Assembleia Legislativa em todas as regiões do Estado.  As cidades de Florianópolis, Criciúma, Lages, Rio do Sul, Itajaí, Joinville e Chapecó também sediaram o evento.

Para participar, basta fazer inscrição no site da Escola do Legislativo www.alesc.sc.gov.br/escola/index.php.

Premiação
A terceira edição do Prêmio e Certificação de Responsabilidade Social – Destaques 2013 está com inscrições abertas até 30 de setembro. A premiação é voltada a organizações que tenham a responsabilidade social incluída em suas políticas de gestão e reconhecer os esforços conjuntos em prol de uma sociedade mais justa e humana voltada para o desenvolvimento socioambiental.

Para concorrer à certificação e ao prêmio, os balanços sociais devem exibir dados financeiros e patrimoniais, bem como demonstrar o cumprimento das cláusulas sociais, a participação dos empregados nos lucros e as possibilidades de desenvolvimento social e pessoal, além da interação das empresas e entidades com a comunidade e o meio ambiente.

Mais informações no site www.alesc.sc.gov.br/responsabilidadesocial, ou através dos e-mails rsocial@alesc.sc.gov.br e comissaorsocial@gmail.com.

Gutieres Baron/Patrícia Schneider de Amorim
Sala de Imprensa/Alesc

Voltar