Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/04/2018 - 17h28min

Treze Tílias realiza 6ª edição da Expotílias neste mês

Imprimir Enviar
Comitiva de Treze Tílias veio a Assembleia para divulgar a festa
FOTO: Solon Soares/Agência AL

A convite do deputado Natalino Lázare (PR), uma comitiva do município de Treze Tílias , no Meio-Oeste, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, na tarde desta quarta-feira (4), para convidar os parlamentares para a 6ª edição da Expotílias, evento que marca as comemorações dos 55 anos de emancipação político-administrativa do município. A festa ocorre entre os dias 20 e 22 de abril, no novo parque de exposições da cidade.

A festa teve início há mais de 40 anos com o objetivo de valorizar a agricultura e a pecuária leiteira. Hoje, reúne também a indústria e o comércio regionais e oferece atrações culturais e musicais, com shows nacionais. “Além de mostrar o potencial de nossa cultura e divulgar a nossa cultura, queremos proporcionar um fim de semana de confraternização para a família”, explica o prefeito de Treze Tílias, Mauro Dresch.

No ano passado, a festa atraiu cerca de 50 mil pessoas. Dresch acredita que na edição de 2018, o público pode superar 60 mil visitantes. “Houve um aumento na procura pelos estandes para este ano e acreditamos em um público maior”, comentou.

O destaque da feira é a exposição de gado leiteiro. Mas a festa também terá shows com artistas de renome, como Gusttavo Lima, a dupla Maiara e Maraísa e Fábio Júnior, cuja entrada será gratuita.
A 5ª Expotílias é promovida pela Prefeitura de Treze Tílias e a entrada é gratuita. Há cobrança apenas para alguns shows musicais. Mais informações podem ser obtidas no site oficial do evento.

Treze Tílias tem aproximadamente 8 mil habitantes e se destaca na indústria e na pecuária leiteira. O município é reconhecido nacionalmente como Tirol Brasileiro, devido à colonização austríaca.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar